Solicite Agora

Lua de Mel de excelência em Portugal

  • 1.º Dia – PORTO

    Chegada no Porto e retirada do carro no aeroporto. Check-in no Hotel no centro da cidade. Pela tarde deixe o carro estacionado no hotel e parta para descoberta da cidade à pé.

    Sugerimos:

    Igreja e Torre dos Clérigos – esta obra barroca é um dos ícones da cidade do Porto, construída durante o século XVIII, recomenda-se vivamente uma subida até ao topo.

    Livraria Lello – uma obra clássica e única no mundo, que serviu de inspiração para as famosas bibliotecas do filme de Harry Porter.

    Caves do Vinho do Porto (Gaia) – terminem a tarde na zona da Ribeira do Porto, do lado de Vila Nova de Gaia, onde se encontram as várias adegas do vinho do Porto. Escolha algumas delas e visite as adegas, onde poderá também fazer provas de vinhos.

    Catedral da Sé– As suas origens remontam aos tempos suevos mas foi reedificada em 868. No entanto destes tempos pouco resta, em 1110 iniciou-se o projeto românico que se arrastou até ao século XIII, apanhando já o gótico, quando foi ampliada.

    Palácio da Bolsa – É um edifício neoclássico, foi construído no local onde se situava o claustro da Igreja de S. Francisco, destruído num incêndio aquando do cerco do Porto em 1832 pelas tropas absolutistas.

    Igreja de S. Francisco – Foi começada a construir em 1383 e arrastou-se até à segunda década do século XIV. As várias campanhas de obras de que foi alvo não lhe tiraram o aspeto gótico do exterior, no entanto o barroco conferiu-lhe um interior ricamente decorado a talha dourada.

    Visite ainda o mercado do Bulhão, a casa da Musica, passeie pela Rua de Santa Catarina e tome um café no “Café Majestic”, obra neoclássica da cidade do Porto e que mantem as suas portas abertas até aos dias de hoje. Ao final da tarde, incluímos Cruzeiro pelo Rio Douro ao pôr do Sol.

    Hospedagem no Porto.

    2.º Dia – PORTO / BRAGA / GUIMARÃES / PORTO

    Depois do café da manhã saia para visita as cidades do Norte. Visite Braga, com a Sé mais antiga do país. Bom Jesus do Monte – O edifício é o resultado de várias campanhas de obras a longo dos séculos, com destaque para o barroco, no entanto, também visíveis marcas do rococó e do neoclassicismo. Pela tarde visite Guimarães (cerca de 40 minutos até Guimarães). Castelo de Guimarães – Muito ligado à fundação da nacionalidade portuguesa, o castelo inicial foi mandado construir no século X. Capela de S. Miguel – Diz a lenda que na pia batismal desta capela românica foi batizado o primeiro rei português. Paço Ducal – Foi mandado construir por D. Afonso, o primeiro Duque de Bragança, no século XV. Regresse ao Porto ao final do dia. Hospedagem em Porto.

    3.º Dia – PORTO / DOURO

    Depois do café da manhã, saia para Vila Real (cerca de 1h30 horas de viagem até Vila Real), e visite o Solar de Mateus – obra-prima do barroco em Portugal, e da autoria do arquiteto Nicolau Nasoni. Siga para a região do Douro e não perca as fantásticas vistas da região do Douro vinhateiro. Visite a cidade de Peso da Régua e do Pinhão, com fortes ligações à produção e comercialização do vinho do Porto, pois era desta zona que saiam os barcos “rabelos” com o vinho do Porto, para estagiarem nas caves do vinho do Porto em Vila Nova de Gaia. Passeie pela zona e descubra mirantes, vinícolas e zonas de paisagens únicas. Para fechar com chave de ouro o dia no Douro, incluímos almoço em Quinta de Vinhos, com visita aos vinhedos e prova de vinhos incluída. Regresse ao Porto ao final da tarde. Hospedagem no Porto.

    4.º Dia – PORTO / COIMBRA / FÁTIMA / ALVADO

    Check-out pela manhã e saida para Coimbra. Visite a Universidade e respectiva biblioteca – uma das universidades mais antiga da Europa, tendo sido fundada por ordem do rei D. Dinis em 1290 em Lisboa e passada definitivamente para Coimbra no século XVI. Visite também o Mosteiro de Santa Cruz –onde D. Afonso Henriques e o seu filho D. Sancho I se encontram sepultados. Em Coimbra visite também a Sé antiga e as republicas dos estudantes das universidades (bairro típicos onde vivem os estudantes de Coimbra). Daqui siga para Fátima, internacionalmente conhecida, este santuário é um dos mais importantes do mundo. Ele marca o local onde por 6 vezes apareceu Nossa Senhora aos 3 pastorinhos, Jacinta, Francisco e Lúcia. Depois de Fátima, escolha visita à Batalha – considerada World Heritage by UNESCO, essencialmente pelo seu mosteiro gótico. Neste edifício podemos encontrar os túmulos dos principais reis Portugueses da segunda dinastia; ou visita às Grutas de Mira Daire, formações geológicas subterrâneas com milhões de anos e onde quase que nos sentimos a viajar no tempo. Siga para Alvados (a 15km de Fatima) e faça o check-in no Hotel Cooking & Nature Emotional , onde ao início da noite terá a oportunidade de fazer parte de uma aula de cozinha tradicional na companhia do Chef. Jantar incluído no hotel com aula de cozinha e hospedagem.

    5.º Dia – ALVADOS / ÓBIDOS / SINTRA / CAISCAIS / LISBOA

    Check-out depois do café da manhã e saída para Óbidos, vila medieval amuralhada com Visita à Igreja de Santa Maria e onde irá ter a sensação de que está a viajar no tempo. Siga para Sintra – Deixe-se perder na fantasia de um Palácio que marcou o período do Romantismo em Portugal – Palácio da Pena. Desça a Serra e passeie pela encantadora vila de Sintra. Próxima parada deverá ser no Cabo da Roca e aproveite para desfrutar do magnífico panorama desde o ponto mais ocidental de Europa (Cabo da Roca). Viagem segue pela costa que liga o Cabo da Roca a Cascais, junto das praias do Guincho, onde a beleza de uma paisagem ainda selvagem e natural. Visite à fantástica Boca do inferno, e em seguida, visite a Vila de Cascais (considerada a Riviera Francesa de Portugal). Logo ao lado de Cascais encontrará Estoril, com os jardins do Casino de Estoril. Chegue a Lisboa ao final da tarde.

    Hospedagem em Lisboa.

    6.º Dia – LISBOA

    Hoje deixe o carro estacionado e passeie por Lisboa, deixe-se surpreender. Subindo e descendo as 7 colinas, caminhando entre os bairros históricos, monumentos, cafés, mirantes e tendo o rio Tejo por companhia, observando a riqueza histórica e cultural de Lisboa. O Bairro de Alfama, o mais antigo da cidade (Séc. XIII), de aspeto medieval, contrasta com a sumptuosa Baixa Pombalina, de ruas alinhadas e grandes praças, (séc. XVIII). Ainda acompanhados pelo rio e a bordo de típico “bondinho Lisboeta N.º 15” chegam a Belém. Debruçados sobre o Tejo encontramos dois dos monumentos emblemáticos dos Descobrimentos Portugueses: o Mosteiro dos Jerónimos e a Torre de Belém, (ambos séc. XVI, estilo manuelino). Em Belém, tempo ainda para degustação livre dos famosos Pasteis de Belém e Vinho do Porto. E como Lisboa é uma cidade do presente, o dia de hoje termina no Bairro do Chiado, para jantar incluído num dos restaurantes mais badalados do momento na cidade de Lisboa – o Cantinho do Avilez, propriedade do chef José Avillez (distinguido com uma estrela pelo Guia Michelin) e onde poderá apreciar uma interpretação sofisticada da cozinha portuguesa. Hospedagem em Lisboa

    7.ª Dia – LISBOA

    Aproveite o dia para seguir conhecendo a cidade. Lisboa é uma cidade habitada desde tempos pré-históricos e em 1147 foi conquistada pelos Cristãos. Na Baixa de Lisboa, podem ver monumentos de variadíssimas épocas, como o Teatro Romano, a Sé românica (século XII), o Convento do Carmo em estilo gótico (século XIV), a Igreja de S. Domingos, barroca, (século XVIII) e edifícios revivalistas como o Teatro Nacional D. Maria II, neoclássico, ou a Estação do Rossio, Neomanuelina, (ambos do século XIX). Em horário a determinar, incluímos passeio de helicóptero com brinde de champagne a bordo (cerca de 15 minutos de Voo).

    A FRANÇATUR sugere para o dia de hoje em Lisboa:

    ? Compras na Baixa Pombalina e Passear no Chiado – a zona mais “In” da capital

    ? Apanhe o Elétrico 28, sentido Graça / Castelo de São Jorge (pode apanha-lo no Chiado), e desfrute daquela que é a mais bonita viagem pela cidade de Lisboa a bordo de um dos seus ícones, o elétrico (bonde). Pode sair no Castelo de São Jorge e visitar um dos maiores ícones da cidade de Lisboa, e de onde as vistas sobre a cidade são magníficas. Desça depois a pé por Alfama e perca-se nas ruelas árabes deste bairro.

    ? Vá à Confeitaria Nacional (na Praça do Rossio) provar os melhores bolos de Lisboa, onde no Natal vende o melhor Bolo-Rei de Portugal. Ao lado da mesma pode encontrar uma Charcutaria Histórica onde pode comprar ótimos queijos de todo o país.

    Hospedagem em Lisboa.

    8.º Dia – LISBOA / HERDADE DO ESPORÃO / MONSARAZ / ÉVORA

    Depois do café da manhã, faça o check-out e parta para o Alentejo, terra dourada de planícies infindáveis (as malas podem ficar guardadas no Hotel pois regressam ao mesmo. Levem apenas uma bagagem de mão). Rume em direção a Reguengos de Monsaraz, onde o aguarda uma experiência vínica numa das Herdades produtoras de vinho mais charmosas da região – Herdade do Esporão. Chegue ao final da manhã e prepare-se para ser recebido pelo sommier da Herdade que o levará numa visita pela mesma, acompanhará nas visitas as adegas e fará explicação de toda a produção e história desta grande casa. Terá ainda a oportunidade de degustar os melhores vinhos produzidos na Herdade assim como azeites. O final da manhã termina com um almoço degustação harmonizado com as melhores colheitas da casa. Durante a tarde e a somente alguns quilómetros de distância, visite a belíssima vila de Monsaraz, considerada uma das mais bonitas e bem conservadas vilas medievais de Portugal, cujas vistas sobre as planícies alentejanas e o território espanhol bordeado pelas margens da barragem do Alqueva o farão viajar no tempo. Daqui parta para Évora (cerca de 45 minutos). Para a visitar, a melhor forma de o fazer é a pé, percorrendo as ruas estreitas, de casas brancas, para se ir descobrindo os monumentos e os pormenores que revelam a história de Évora e a riqueza do seu patrimônio. Estacione o carro no Hotel, faça o check-in e saia para passear pela cidade. Em Évora, comece pela Praça do Giraldo…É o coração da cidade e um ponto de encontro por excelência, com cafés, esplanadas, lojas e o posto de turismo. Num dos extremos, fica a Igreja de Santo Antão e o Chafariz de mármore com 8 bicas, representando as 8 ruas que aí vão dar. Sugestão de itinerário a pé: Partindo das arcadas na Praça do Giraldo, faça um primeiro percurso pelos principais pontos de interesse: o Templo e as termas romanas, as muralhas medievais, a Sé, a Igreja da Graça e a Igreja de São Francisco, com a sua curiosa Capela dos Ossos. Se houver tempo, não deixe de incluir o Museu de Évora, a Fundação Eugénio de Almeida, e a antiga Universidade, fundada no séc. XVI, uma das razões para o espírito jovem e descontraído que encontramos em Évora. Vale ainda a pena passear pelo romântico Jardim onde se encontra o Palácio de D. Manuel e visitar a Ermida de São Brás, já fora de muralhas. A torre da Sé e o Templo – São verdadeiros ex-libris da cidade e farão parte, com certeza, do álbum fotográfico. A Torre da Sé é facilmente reconhecida pela sua forma particular, numa combinação de torres cónicas pouco habituais na arquitetura portuguesa. No meio da cidade, pode ser um bom guia para ver onde se encontra. Saiba ainda que a Sé de Évora é a maior catedral medieval do país. Muito perto, no largo Conde Vila Flor, destaca-se o grande Templo de origem romana, símbolo do culto imperial, que durante séculos se pensou ser dedicado à Deusa Diana. Hospedagem em Évora.

    9.º Dia – ÉVORA / LISBOA

    Aproveite a manhã para continuar a descobrir os segredos da cidade de Évora. Faça o check-out ao final da manhã e viaje para Lisboa (cerca de 1h30). Pelo caminho aproveite para visitar a cidade de Setúbal, uma vila pescadora cujas pessoas e tradições estão fortemente ligadas ao mar. Aproveite para almoçar na cidade e prove o famoso peixe fresco da Costa e o Choco Frito (prato típico desta cidade). Daqui siga para Lisboa através do Parque Natural da Arrábida e deslumbre-se com as vistas panorâmicas sobre o Rio Sado e a península de Troia. As baias aqui presentes estão consideradas como as mais belas do mundo. Não perca ainda a oportunidade de ver o Convento da Arrábida, construído no século XVI e situado na parte mais elevada da serra (visitas só mediante marcação previa e possível somente às 4.ª feiras, sábados e domingos). Daqui siga pela estrada Nacional que chega até Azeitão, e nesta charmosa vila visite as Caves José Maria da Fonseca e prove o famoso vinho doce “Moscatel” (visita e prova incluída). Terminando, entre numa das pastelarias que encontra na mesma rua e peça uma Torta de Azeitão, doce típico da vila. Rume agora para Lisboa (cerca de 45 minutos de viagem). Chegando na capital, estacione o carro e faça o check-in, aproveite para relaxar ou fazer as últimas compras. Pelas 20h00, o nosso motorista irá busca-lo ao Hotel para o levar à jantar em uma casa de Fados com show incluído.

    10.º Dia – LISBOA

    Em horário a determinar, entrega do carro no aeroporto de Lisboa e fim dos serviços.

  • O que inclui

    • Hospedagem nos hotéis indicados, ou similares, em quarto duplo com café da manhã incluído sendo 03 Noites Porto + 01 Noite Alvados+ 04 Noites Lisboa + 01 Noite Évora;
    • Locação de veículo categoria intermediária, tipo Station Wagon, durante 10 dias, conforme programa;
    • Cruzeiro 6 Pontes ao Pôr do Sol na cidade do Porto;
    • Experiência de vinhos, em Quinta no Douro, com visita aos vinhedos, prova de vinhos e almoço degustação;
    • Aula de cozinha “love inspiration” com jantar incluído;
    • Jantar degustação em Restaurante de Chefe Michelin, em Lisboa;
    • Voo privativo de Helicóptero de 15 minutos pela cidade de Lisboa;
    • Experiência de vinhos com somelier na Herdade do Esporão, com visita aos vinhedos, prova de vinhos e almoço degustação;
    • Visita e degustação de vinhos nas Caves José Maria da Fonseca;
    • Jantar e Show de Fado em Lisboa com traslados incluídos;
    • Necessaire Françatur.

    O PACOTE NÃO INCLUI:

    • Parte aérea;
    • Seguro de viagem;
    • Serviço de gorjetas e gastos pessoais;
    • Qualquer serviço não mencionado acima como incluído.
    • Despesas com documentação;
    • Despesas de caráter pessoal.
  • Hotéis previstos

    3*/4*

    Grand Hotel do Porto – Porto
    Cooking & Nature Emotional Hotel – Alvados
    Expo Astoria – Lisboa
    Hotel Mar de Ar Muralhas – Évora

    4*

    Hotel Artist Porto & Bistro – Porto
    Cooking & Nature Emotional Hotel – Alvados
    Hotel Lisboa Prata Boutique – Lisboa
    Hotel Mar de Ar Muralhas – Évora

    4*/5*

    Hotel Infante Sagres – Porto
    Cooking & Nature Emotional Hotel – Alvados
    Hotel Vintage House – Lisboa
    Hotel Mar de Ar Aqueduto – Évora

  • Valores e datas

    Saídas diárias até 31 de out de 2019

    Preço por pessoa em DBL, a partir de € 2.732 

    Entrada 30% + 9x sem juros em cartão Visa/ Mastercard ou Cheque.

    Observações:

    • Os preços não são válidos durante feiras e / ou eventos especiais.
    • Estes valores são aplicáveis somente a reservas para um mínimo de 02 paxs – para outras bases, on request;
    • Preços são por pessoa, por pacote, em ocupação dupla;
    • Os hotéis poderão ser substituídos por similares, de acordo com a disponibilidade no momento da reserva;
    • As tarifas apresentadas não são validas nos períodos de Natal, Réveillon, Carnaval, Pascoa e em datas especiais TBA;
    • Consulte-nos sobre o aéreo.
    • Preços sujeitos a disponibilidade no ato da reserva.
    • Reservamo-nos o direito de corrigir eventuais erros de digitação em nosso site.
    • Leia atentamente as nossas condições gerais.

Outras sugestões de roteiros

    Cerimônia romântica em Cancun

    6 dias / 5 noites
    SOB MEDIDA

    5 noites de hospedagem com sistema all inclusive. Traslado e cerimônia simbólica. Uma proposta para o casal que deseja uma viagem ao Caribe com celebração de casamento típica na Praia.

     

    Por pessoa, a partir de U$ 1.457

    Polinésia, um paraíso no Pacífico

    8 dias / 7 noites
    SOB MEDIDA

    Papeete, Moorea e Bora Bora. 8 noites de hospedagem em hotéis 3* e 4* com café da manhã. Recepção com colares de flores na chegada em Papeete.

     

    Por pessoa, a partir de € 1.836

    Lua de Mel em Mendoza

    5 dias / 4 noites
    SOB MEDIDA

    ARGENTINA – 4 noites de hospedagem em hotéis 4* ou 4* S com café da manhã. Transporte privado para jantar de boas-vindas ao Restaurante 1884 de Francis Mallmann. Um dia de vinhos e SPA.

     

    Por pessoa, a partir de U$ 1.126

Nossos roteiros são divididos em duas categorias:

SOB MEDIDA – Sugestão de roteiros que podem ser alterados de acordo com o desejo do passageiro. As saídas são diárias.

COM SAÍDAS FIXAS – Excursões regulares com saídas pré-determinadas, junto com outras pessoas.
Não poderá haver, por parte dos passageiros, modificação nos passeios ou hotéis do roteiro.