Com um formato peculiar semelhante a uma ferradura, a Croácia é banhada pelo Mar Adriático e possui um litoral bastante recortado, com penínsulas, baías e mais de 1.000 ilhas, lembrando a costa grega.

São várias as cidades turísticas na Croácia, como Zagreb, a capital do país e uma das metrópoles europeias que soube conservar o espírito de épocas passadas e incorporar, ao mesmo tempo, as comodidades da vida moderna; Dubrovnik, cidade rodeada de muralhas e fortificações, considerada patrimônio cultural da humanidade pela Unesco; Split, segunda maior cidade do país, encanta com sua beleza histórica, como por exemplo o Palácio de Diocleciano, também tombado pela Unesco e ponto de partida das embarcações com destino as principais ilhas da região.

Outro destino é Rijeka. Cidade historicamente italiana, é o principal porto da Croácia e a terceira maior cidade do país.

Não podemos deixar de citar o Parque Nacional dos Lagos de Plitvice. Local onde a natureza exuberante se estende por 20.000 hectares de ampla vegetação e lagos, tornando este local uma das riquezas naturais do país.

São várias as atrações na Croácia, que fazem deste destino uma excelente opção para o turismo. Vale a pena conferir.