O inverno chegou na Europa. O frio e a neve, dão um toque especial às decorações festivas espalhadas pelas cidades. Mercados de Natal como os de Praga, Viena, Londres e Colmar, são atrações imperdíveis. Barracas com artesanato, comidas típicas, guloseimas e muita música, garantem a diversão. Os mais famosos são os de Nuremberg, Munique e Berlim na Alemanha.
Na terra do Papai Noel, na Finlândia o cenário está completo, neve, lareira, renas e o próprio Papai Noel. As crianças se realizam.
Já no hemisfério sul, o calor está em alta. No sul e sudeste da África do Sul, o verão é seco e agradável. Com os dias mais longos, uma boa sugestão é passear pela rota Jardim, pelas regiões vinícolas ou conhecer o Old Biscuit Mill, um grande mercado com muitas barracas na Cidade do Cabo.
Na América do Sul, esta é a melhor época para visitar a região dos Lagos, no Chile. As paisagens são exuberantes, com lagos alimentados pelas geleiras e vulcões cobertos de neve. É também uma boa época para se conhecer a Terra do Fogo e a Patagônia. Os cruzeiros pelo “fim do mundo” são uma ótima opção.