Um reino de possibilidades em uma viagem pela Grã-Bretanha

Para aqueles que se interessam por história, aos amantes da natureza, a quem aprecia uma boa bebida, por tudo o que representa para a moda e para a música, aos apaixonados por futebol e para quem viajar é uma motivação em si, a Grã-Bretanha é um destino perfeito, com atrações que se encaixam em múltiplos perfis de turistas. Do clássico ao específico, oferecemos roteiros que percorrem alguns dos principais destinos britânicos.

Na Inglaterra, o viajante encontra em Londres uma das cidades mais vibrantes do mundo, onde a vanguarda divide a atenção com marcos históricos, casos da Abadia de Westminster e da Torre de Londres, Patrimônio Cultural da Unesco. Na dinâmica capital inglesa, tradições revisitadas carregam o frescor típico das novas descobertas.

 

De bebida barata da Idade Média ao refinamento conquistado nos dias atuais, o gin é prova disso. No The Ginstitute, um especialista narra essa evolução e, entre um gole e outro, o visitante ainda fabrica o próprio gin. A excelência na produção do Bombay Sapphire pode ser comprovada em um tour à destilaria ou no embalo do jazz que preenche o salão do The Arch em encontros mensais que celebram a bebida. Neste bar do Intercontinental Park Lane, a icônica garrafa azul safira está entre os 40 rótulos de gin fabricados em várias partes do planeta.

 

Os apreciadores de uísque encontram na Escócia centenas de produtores de puro malte. Dois dos nossos programas visitam o país e incluem o tour a uma destilaria. Em um deles, a jornada parte da capital, Edimburgo, rumo às chamadas Terras Altas (Highlands). Centro cultural dessa região, Inverness tem sua história ligada à famosa lenda do monstro do Lago Ness.

 

Uma experiência de compras aguarda o visitante em Glasgow, onde a arquitetura vitoriana da Rua Buchanan confere elegância a essa área comercial. A maior cidade da Escócia está no nosso programa que começa no país vizinho. Além de curtir os cartões-postais de Londres, você verá duas das mais prestigiadas cidades-universitárias do mundo, Cambridge e Oxford. Em Liverpool, há a chance de conhecer o lendário The Cavern Club, lar da primeira apresentação dos Beatles.

 

Confira o roteiro completo em:

https://www.francatur.com.br/roteiros/inglaterra-e-escocia-classica/

 

Deixe seu comentário: