Os incríveis passeios na Lapônia 2018

A Lapônia é uma região no norte da Escandinávia que abrange o território de quatro países: Noruega, Suécia, Finlândia e Federação Russa. Apesar de ser um destino pouco explorado pelos brasileiros, a região possui paisagens naturais exóticas e é um dos poucos locais de onde se pode apreciar a aurora boreal. Fizemos uma lista com os sete passeios que não podem faltar no seu roteiro de viagem.


1- Cruzeiro de 4 horas a bordo do navio quebra-gelo Sampo na cidade de Kemi. Durante o passeio, o navio faz uma parada onde os visitantes descem para o mar aberto vestidos com trajes térmicos de borracha. A sensação de boiar no mar congelado é indescritível.

 

2- Passeio noturno em trenós puxados por cães husky na cidade de Kiruna para sair em busca da aurora boreal.

 

3- Visita ao Hotel de Gelo Jukkasjärvi, o primeiro hotel de gelo do mundo. Construído pela primeira vez em 1989, a construção do hotel é feita com gelo natural e neve retirado do norte do Círculo Ártico. Na primavera, esta obra de arte derrete e retorna à Mãe Natureza.

 

4- Visita à Aurora Sky Station no Parque Natural de Abisko. A dica é subir de teleférico até a estação, que fica em um ponto estratégico onde quase não há nuvens ou luz artificial. O local é ideal para observar a aurora boreal e as luzes do norte, caso as condições climáticas estejam favoráveis.

 

5- Aldeia do Papai Noel em Joulupukin Pajakylä. Além de conhecer o bom velhinho, ainda é possível visitar o seu escritório e enviar cartões postais selados oficialmente.

 

6- Passeio de moto-neve até uma fazenda de renas. Na fazenda de renas também é possível fazer um curto passeio de trenó puxado por um destes animais.

 

7- Hospedagem em iglus no Arctic Snowhotel. Os iglus do hotel são de vidro, muito confortáveis e ainda têm vista para a aurora boreal. O hotel oferece também um bar de gelo onde as bebidas são servidas em copos de gelo.

 

Se você ficou com vontade de conhecer a região da Lapônia, a Françatur tem um pacote de 7 dias incluindo todos os passeios acima com saídas em 16 e 23 de fevereiro e 2 de março do ano que vem, confira em nosso site. 

Deixe seu comentário: