Os encantos da Grécia – Sua Lua de Mel inesquecível

Santorini, uma das ilhas mais famosas e mais belas da Grécia, possui atrativos incríveis para quem pensa em passar a Lua de Mel na Europa.

 

Considerada por muitos como a mais romântica de todas as ilhas gregas, Santorini – também conhecida como Thira – foi formada pela erupção de um vulcão há mais de 3 mil anos. Antes da explosão, a ilha tinha formato circular. Seu centro afundou, transformando-a em uma meia lua com escarpas íngremes que são, na verdade, a borda da cratera. A erupção foi tão violenta que sacudiu toda a região, destruindo cidades na ilha de Creta, a mais de 100km de distância.

 

Chegando de Ferryboat ou hydrofoil pelo lado oeste, onde está a cratera, temos a visão deslumbrante dos penhascos com construções perfeitamente brancas, típicas do vilarejo de Fira, e de Oia (pronuncia-se Ia), a cidade mais fotografada de toda a Grécia, com seus incontáveis domos azuis.

 

Do lado oposto à cratera, estão todas as praias.

 

As espetaculares praias de Santorini

 

As praias estão distribuídas ao longo das costas leste e sudeste da ilha, cada uma com características especiais.  A maioria das praias possui infraestrutura e oferecem cadeiras, guarda-sóis e opções de esportes náuticos.

 

Praia Vermelha: é uma das mais famosas e também uma das mais impressionantes. Resultado de erupções vulcânicas, exibe penhascos verticais únicos e areias em diferentes tonalidades de vermelho – o que, em contraste com o mar cristalino, cria um visual ímpar.

 

Praia Branca: com a possibilidade de chegar de barco ou até mesmo a pé a partir da Praia Vermelha, a Praia Branca possui características semelhantes à sua vizinha, exceto pelas areias alvas e a tranquilidade.

 

Perissa e Perivolos: são as praias mais badaladas de Santorini. Juntas, formam a mais longa faixa de areia negra da ilha. As duas contam com uma variedade de tavernas e restaurantes.

 

No site da Françatur Turismo, você encontra ótimas opções para uma Lua de Mel inesquecível na bela Grécia.   

Deixe seu comentário: