O que fazer na encantadora Lisboa

Lisbon cityscape

 

 

Lisboa é uma das cidades mais encantadoras de Portugal. Especialmente para os brasileiros, a cidade representa a conexão com o idioma. Para os que estão em visita à cidade, sugerimos um roteiro de cinco dias para explorar o que Lisboa tem de melhor.

 

O primeiro dia, dependendo do horário de chegada do seu voo, resta somente a parte da tarde livre. Comece a visita pelo centro histórico e vá até a chamada Baixa Lisboa, apelidada assim por estar localizada ao nível do mar. Depois siga para a Rua Augusta, uma das principais da cidade, que liga a Praça do Rossio à Praça do Comércio, de onde é possível ver o Rio Tejo. Continue para o Castelo São Jorge de Lisboa, onde vale a pena a caminhada porque a cada subida mais bonita fica a vista.

 

No segundo dia, a visita fica em torno da região do Chiado. O bairro é conhecido por suas livrarias, cafés e estabelecimentos típicos de Portugal. Em seguida, suba para o Bairro Alto usando o Elevador da Glória e passe a tarde passeando pelo bairro. No terceiro dia, visite a Torre de Belém e depois vá para o monumento Padrão do Descobrimento. Para terminar, vá até a Avenida da Liberdade onde a movimentação de pessoas nunca para.

 

No quarto dia, visite o Parque das Nações. No local há inúmeras opções de atividades como o Oceanário de Lisboa, um dos maiores da Europa, o teleférico com uma vista panorâmica da cidade, o Shopping Vasco da Gama e a estação Gare do Oriente de onde saem trens para as cidades vizinhas.

 

No último e quinto dia, se seu tempo for curto devido ao voo de volta, visite o El Corte Inglês, um edifício de compras onde em cada andar há uma seção diferente. O shopping possui supermercados, roupas, eletrônicos, decoração, livros, entre outros.

 

Para os que desejam visitar a cidade, a Françatur oferece pacotes completos pelo preço da passagem aérea. Confira no link: http://www.francatur.com.br/city-package-encantadora-lisboa-5-dias/

 

Deixe seu comentário:

Deixe uma resposta