Grand Bassin, o lago sagrado das Ilhas Maurício

As Ilhas Maurício ou República de Maurício é um país insular na costa sudoeste do continente africano, localizada a 800 quilômetros da Ilha de Madagascar. A ilha fica no oceano Índico entre os continentes da África e Ásia. O país é uma opção para quem deseja visitar uma das paisagens naturais mais belas do mundo. A cultura das Ilhas Maurício é muito diversificada e engloba elementos africanos, muçulmanos, europeus e indianos.


Uma parte da cultura indiana pode ser encontrada em um dos lagos das Ilhas Maurício. O Grand Bassin é uma atração localizada no Sudoeste da ilha e é indispensável para quem quer compreender e sentir o clima indiano que toma conta de Maurício. O lago é um dos maiores lagos naturais das Ilhas Maurício e conta com um templo colorido e uma estátua de Shiva de 33 metros de altura.

 


O Grand Bassin é considerado sagrado pelos hindus pois eles acreditam que suas águas são interligadas com o rio Ganges, na Índia. Diversas famílias vão diariamente às margens do lago sagrado trazer suas oferendas. Entre fevereiro e março, o lago é palco do Maha Shivaratree, festival hindu em homenagem a Shiva.

Deixe seu comentário:

Deixe uma resposta