Esquiando na Europa

Você sempre quis esquiar mas nunca encontrou o momento ou o lugar certo? O inverno europeu guarda oportunidades incríveis em resorts de esqui com renome internacional. Áustria, Alemanha e Suíça são alguns dos destinos de esqui mais populares do mundo, cheios de pistas para atletas de diversos níveis e paisagens de tirar o fôlego.

Na Alemanha, a simpática Garmisch-Partenkirchen é a escolha certa para os interessados pelo esporte. Localizada na Baviera, essa encantadora cidade montanhosa já sediou os Jogos Olímpicos de Inverno e recebe visitantes interessados em conhecer a mais alta montanha do país, a belíssima Zugspitze, que tem quase 3000m de altura.

Quem preferir visitar a Áustria, pode aproveitar a pitoresca Zell am See, um dos destinos turísticos mais populares do país. Lá, é só dar uma passadinha na Schmittenhöhe, a montanha local. Ou ainda, conhecer a famosa Salzburg, cidade localizada nas proximidades, cidade natal de Mozart e da Noviça Rebelde.

No lado suíço dos Alpes, a lindíssima Zermatt espera os visitantes com todo o charme que uma cidade montanhesa na Suíça poderia oferecer. A cidade é rodeada por uma paisagem impressionante de montanhas altas com mais de 30 cumes que superam os 4.000 metros de altura. Lá, viajantes podem fechar suas viagens com chave de ouro no fantástico Glacier Express, o famosíssimo trem que liga diversos resorts de esqui suíços.

Gostaria de colocar um par de esquis e descer uma dessas montanhas? Então confira nossas opções de esqui pela Europa e escolhe seu roteiro preferido!

Deixe seu comentário:

Deixe uma resposta