Ecoturismo e enoturismo no Uruguai, destino versátil a poucas horas do Brasil

A Françatur disponibiliza roteiros pelo país que abrangem praias paradisíacas, tours gastronômicos e degustações de vinho.

 

De Montevidéu, capital com cara de interior, ao litoral, com praias belíssimas, o Uruguai encanta qualquer turista que o visita. O seu clima agradável, a arquitetura histórica e os cenários paradisíacos fazem do país um destino versátil que tem atraído cada vez mais brasileiros. Outro ponto positivo é a proximidade com o Brasil, o que facilita a procura por voos de curta duração e com preços acessíveis. A operadora Françatur oferece dois roteiros por Punta del Este, Montevidéu e Colonia del Sacramento.

 

Em Punta del Este, o turista explora o balneário mais luxuoso da América do Sul. A rota contempla visitas ao famoso Farol, um de seus cartões-postais, à ponte ondulada, ao monumento Los Dedos, escultura em formato de mão que sai das areias, e claro, às magníficas praias. Por estar localizado entre o Oceano Atlântico e o Rio da Prata, pode-se escolher entre entrar em um mar com ondas agitadas ou em rios com águas tranquilas.

 

 

Partindo para a capital, Montevidéu, o turista participa de experiências envolvendo o enoturismo e a gastronomia uruguaia ao visitar três bodegas. Lá, ele degusta diferentes tipos de vinhos acompanhados de frios e queijos. E para conhecer os sabores e tradições do país, recomenda-se jantar no El Milongón, que além de contar com pratos típicos em seu menu, também permite uma imersão na cultura popular local através de espetáculos de tango, milonga e danças folclóricas.

 

 

Outro roteiro da operadora percorre também a região de Colonia del Sacramento. Histórica, sendo a cidade mais antiga do Uruguai, hoje é um dos destinos turísticos mais importantes do país. Fundada pelos portugueses, Colonia foi disputada e dominada pelos espanhóis antes de conquistar a sua independência. Por esse motivo, pode-se notar vestígios de duas arquiteturas de origens diferentes no local. No centro histórico fica a parte colonial, com ruas estreitas de paralelepípedos e casas decoradas com tradicionais azulejos lusitanos. Ao final do dia, a dica é curtir o pôr do sol no Porto dos Iates, com vista para o horizonte do Rio da Prata.

 

 

Mais informações podem ser obtidas no site www.francatur.com.br, nas redes sociais @francaturturismo e nos telefones (11) 3149-3163 ou (21) 2102-2440.

Deixe seu comentário: