Amsterdã: moderna e extraordinária

Amsterdã é uma cidade prática, moderna e vanguardista. Desde os seus canais até aos mundialmente conhecidos museus e atrações históricas, é uma das cidades mais românticas e encantadoras da Europa. Também é conhecida pela tolerância e diversidade em questões, como religião, drogas, sexo e liberdades individuais. O clima de festa que parece permanente na capital atrai viajantes do mundo inteiro, especialmente jovens.

 


Passear de barco é uma excelente pedida para quem deseja conhecer Amsterdã de um ângulo diferente, a bela cidade dos canais e pelo menos mil pontes. Em geral, os cruzeiros comuns têm guias em áudio e duram 75 minutos, percorrendo alguns dos principais pontos da cidade.

 

 

Os museus são passeios obrigatórios. Em Museumplein, tem a maior concentração de museus da cidade e alguns dos mais importantes da Europa, como o Van Gogh, o Rijsksmuseum e o Stadelik. É também onde está localizada a famosa escultura “IAMSTERDAM”, onde pessoas do mundo inteiro posam nas mais loucas posições para fotos.

 

museumplein

 

Saindo de Museumplein, vale uma caminhada até Vondelpark, o maior parque de Amsterdã e um dos mais belos de toda a Europa. Localizado no centro da cidade, o parque tem uma área imensa, repleta de lagos, belas árvores e animais. Um verdadeiro oásis de tranqüilidade em meio ao agito de Amsterdã.

 

 

A Dam Square é a principal e mais antiga Praça de Amsterdã (século XIII). Está localizada no centro histórico da cidade, onde está o Koninklijk Paleis (Palácio Real), a Niewe Kerk (Igreja Nova), o famoso museu de cera Madame Tussauds e vários barzinhos e lugares para comer no entorno. A De Dam fica bastante próxima da principal estação de trem da cidade, a Central Station, e do mundialmente famoso Red Light District.

 

Dam Square, Amsterdam, The Netherlands

 

Em bom português, o Bairro da Luz Vermelha é provavelmente o mais famoso deste tipo em todo o mundo e certamente o mais curioso. Lá é possível ver prostitutas oferecendo os seus serviços através de vitrines, iluminadas por luzes vermelhas. Na Holanda, a prostituição é uma profissão legalizada. Nesta área da cidade, cortada por diversos canais e ruas estreitas, também existem vários sex shops, teatros e museus do sexo, além de coffee shops e bares.

Deixe seu comentário:

Deixe uma resposta