A bela Provence

A Provence é uma das mais belas regiões da França. Desde a cidade de Aix-en-Provence até Nice, a região oferece paisagens diversas, como os campos de lavanda, o clima mediterrâneo de suas belas praias, a gastronomia típica e a oportunidade de visitar lugares inusitados. A mistura de cultura também surpreende, por sua localização na bacia mediterrânea.

 

Sua beleza serviu de inspiração para famosos pintores, como o Renoir, Chagall, Matisse, Monet e Picasso, que retrataram o belo cenário em suas telas.

 

Vale a pena conhecer lugares como Saint Paul de Vence, um dos vilarejos mais fascinantes da Costa Azul que impressiona com suas charmosas ruelas.

 

Aix-en-Provence, capital da Provence, é outro lugar fascinante. Possui um patrimônio arquitetônico rico composto pelo burgo Saint-Sauveur e pela Cité Comtale, antiga zona de residência do clero e dos condes da cidade.

 

Próximo à cidade vale a pena conhecer a região de Valensole e apreciar as típicas plantações de lavanda, que atraem turistas de todo o mundo. Os campos estão floridos do final de junho a início de agosto, quando é feita a colheita.

 

Você pode conhecer a diferença entre os diversos tipos de lavanda e as suas diferentes aplicações, visitando o famoso Museu da Lavanda, em Cavaillon. Próximo da cidade fica a imponente Pont du Gard.

 

Outra visita imperdível é à cidade de Avignon, capital do cristianismo na Idade Média o que permitiu a construção de um monumento grandioso: o Palácio dos Papas. Seu centro histórico foi considerado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO com destaque para o conjunto arquitetônico episcopal, o Palácio dos Papas e a Ponte de Avignon.

 

Nice, a capital da Costa Azul é outro destino imperdível. A cidade é conhecida por ser o lugar de férias de milionários e suas luxuosas mansões. Durante a visita você irá descobrir as marcas deixadas pelos artistas Chagall e Matisse, que se instalaram em Nice em 1917. A cidade é cheia de luz, cor e calor, com uma Bahia dos Anjos, a famosa avenida Passeio dos Ingleses, suas praias e suas casas de teto plano.

 

Para os que desejam descobrir mais sobre a beleza natural dessa região, sugerimos dois roteiros incríveis:  Lavanda a Provence francesa no seu esplendor e Sul da França e os Impressionistas

 

Deixe seu comentário: