5 vilarejos super charmosos para visitar na Borgonha

Entre Paris e Lyon, a região da Borgonha na França é conhecida pela rica gastronomia e por seus pequenos vilarejos que parecem ter sido tirados dos filmes. A região também é referência em gastronomia e enoturismo com a produção da Chardonnay e Pinoit Noir. Na Borgonha você encontra clássicos da culinária francesa, como os famosos caracóis de Borgonha, os bœuf bourguignon. Com tantos atrativos para visitar a região, fizemos uma lista com os cinco vilarejos mais charmosos para visitar na Borgonha.

 

Vézelay

O vilarejo é um dos tesouros mais famosos da Borgonha com a basílica romanesca de Santa Maria Madalena, lojas de artesanato e vistas magníficas sobre a paisagem da natureza ao seu redor.

 

Chevroches

A vila de Chevroches é perfeita para caminhar ou andar de bicicleta. Não deixe de visitar o Château de Bazoches, que mais tarde foi remodelado pelo Marechal Vauban e que teve entre seus hóspedes ilustres o rei Ricardo Coração de Leão.

 

Noyers-sur Serein

Noyers-sur Serein é uma vila medieval preservada com pequenas praças feitas de pavimentos calcários e granitos. O vilarejo ainda conta com admiráveis 78 construções inscritas na lista de Monumentos Históricos.

 

Auxerre

Originalmente a capital da baixa Borgonha, o vilarejo impressiona pelas suas belas igrejas e em particular pela sua magnífica catedral. Durante as tardes de verão, uma boa dica é fazer um passeio ao longo das margens do rio Yonne.

 

Chablis

A região de Chablis é a mais ao norte da Borgonha. O vilarejo é conhecido por ser o lar de um dos mais famosos vinhos brancos do mundo. Não deixe de fazer uma degustação em uma das antigas adegas da cidade que te apresentará a alguns dos vinhos Petit Chablis e Chablis.

 

Conheça essa linda região com nosso roteiro https://www.francatur.com.br/roteiros/tesouros-da-borgonha/

Deixe seu comentário: