3 dicas para uma viagem gastronômica por Barcelona

Na Catalunha, região autônoma da Espanha que tem como capital a famosa Barcelona, os prazeres da gastronomia são levados a sério. São vários os mercados de rua pelos bairros da cidade, restaurantes premiados e estabelecimentos que oferecem uma variedade de queijos, chocolates e vinhos. Separamos quatro dicas para você aproveitar o que a cidade tem a oferecer de melhor.

 

Mercados locais

 

Em meio à diversos restaurantes renomados na cidade, existem alternativas para quem quer explorar a gastronomia da perspectiva dos espanhóis. Com cerca de 300 barracas, o Mercado La Boqueria é o local ideal para quem procura variedade. Lá não faltam guloseimas, geleias, conservas, frutas regionais e importadas, peixes e mariscos frescos, produtos embutidos e carnes em geral.

 

Restaurantes premiados

 

Quando o assunto é alta gastronomia e chefs renomados, Barcelona é a cidade. A Catalunha é a região da Espanha com o maior número de restaurantes com estrelas Michelin*, sendo mais de 45 restaurantes premiados. Não é à toa que dizem que os melhores chefs do mundo são catalães. Entre os restaurantes premiados, estão o El Celler de Can Roca, dos irmãos Roca, o ABaC, do chef Jordi Cruz e o El Bulli, do chef Ferran Adrià, que é bem conhecido no Brasil.

 

Vinhos e cervejas

 

Que tal uma boa bebida para acompanhar essa aventura gastronômica? A Espanha é um grande produtor mundial de vinhos e tem tradição milenar no cultivo de suas videiras. Entre seus títulos mais conhecidos estão o Gran Coronas Cabernet Sauvignon e o Scala dei Prior. Outra opção descontraída para o verão são os drinks à base de cerveja. Algumas das marcas mais consumidas por lá são a Estrella, a Mahou e a San Miguel, podendo ser encontradas em quase todos os bares do país.

 

Ficou com vontade de ter essa experiência? Confira nosso pacote para esse destino http://www.francatur.com.br/barcelona-economico-4-dias/

 

* Guia Michelin é o guia turístico mais celebrado no mundo da gastronomia. Já muito  tradicional , o guia seleciona bons restaurantes e hotéis em diversas regiões do mundo.

Deixe seu comentário: