Rússia

TRANSIBERIANO – DE MOSCOU A PEKIN EM TREM PRIVADO

Saídas 2015:

Jun  6, 14 *
Jul  2 (E,P), 10 *, 25
Ago  02* (E,P) , 20 (E), 28*
Set  20*

*Programa invertido de Pekin a Moscou.
P – saída com guia em português
E – saída com guia espanhol

“O OURO DOS KZARES”
16 DIAS / 15 NOITES

Inclui:

– 9 noites no trem Trasiberiano com café da manhã conforme categoria de cabine escolhida;
– 1 noite de hospedagem em Moscou com café da manhã;
– 1 noite de hospedagem em Irkutsk com café da manhã;
– 1 noite de hospedagem em Ulan Bator com café da manhã;
– 3 noites de hospedagem em Beijing com café da manhã;
– Traslados conforme informados no programa acima;
– Todas as visitas e entradas conforme programa acima;
– 13 jantares entre as quais 1 jantar pic nic as margens do lago Baikal, no 8º dia;
– 14 almoços;
– Guias locais multilíngües (inglês) durante visitas e traslados;
– Guia acompanhante multilíngüe/espanhol no trem conforme a data da saída;
– Transporte em ônibus climatizado durante as visitas e traslados.

Não Inclui:
– Carregador de malas;
– Parte aérea;
– Seguro de viagem (obrigatório);
– Vistos;
– Bebidas;
-Entradas e visitas não especificadas no programa;
-Extras pessoais.

Roteiro:

1º DIA: MOSCOU
Chegada ao aeroporto de Moscou, assistência e traslado ao hotel. Hospedagem. Visita noturna a cidade e  ao metrô de Moscou.  Jantar. (a visita noturna e o jantar dependerão do horário de chegada dos clientes à cidade).

2º DIA: MOSCOU / EMBARQUE TRANSIBERIANO
Café da manhã no hotel. Visita ao Kremlin e suas catedrais. Almoço. Traslado a estação de trem Kazansky e saída a cidade de Kazán. Jantar e noite a bordo.

3º DIA: KAZÁN / TRANSIBERIANO
Café da manhã. Chegada a Kazán. Visita panorâmica de Kazán, situada as margens do majestoso rio Volga e fundada em 1004, foi capital de Kanato dos Tártaros. Visita do Kremlin de Kazán; o histórico Kremlin ou Fortaleza foi edificado por ordem de Ivan o Terrível, sobre as ruínas do antigo castelo tártaro. Declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 2000. Almoço. Traslado a estação e saída a Ekaterinburgo. Jantar e noite a bordo.

4º DIA: EKATERINBURGO / TRANSIBERIANO
Café da manhã. Chegada a Ekaterinburgo e visita panorâmica. Ekaterinburgo é a capital da Região dos Urais, Porta da Ásia e Sibéria. Visita da Catedral “Sobre o Sangue. Almoço. Traslado a estação de trem. Saída a Novosibirsk. Jantar e noite a bordo.

5º DIA: NOVOSIBIRSK / TRANSIBERIANO
Café da manhã. Chegada a Novosibirsk e visita panorâmica. Terceira cidade Russa em população e a mais importante da Sibéria, Novosibirsk se estende ao longo do rio Obi, o sétimo maior rio do mundo. Almoço e jantar. Traslado a estação de trem e saída em direção a Irkutsk. Noite a bordo.

6º DIA: TRANSIBERIANO
Café da manhã e almoço a bordo. O trem continua sua rota pela Sibéria até o Este, em direção a Irkutsk, seguindo os passos de Miguel Strogoff, célebre personagem de Julio Verne. Na cidade de Krasnoiarsk, atravessaremos o majestoso Yeniséi, o maior rio da Rússia e o quinto do mundo. Jantar e noite a bordo.

7º DIA: IRKUTSK
Café da manhã. Chegada e visita panorâmica da cidade fundada em 1652 para o comércio de peles e ouro, que contém interessantes mostras da arquitetura tradicional de madeira. Almoço. Saída em direção ao lago Baikal, a maior reserva de água doce do mundo. Um lugar mágico com belíssimas paisagens, uma natureza de incomparável beleza e cenário de numerosas lendas. Hospedagem. Jantar no hotel.

8º DIA: IRKUTSK / LAGO BAIKAL (LISTVIANKA) / TRANSIBERIANO
Café da manhã. Visita a um típico povoado siberiano. Descobriremos uma típica aldeia da região com suas características. Almoço. Viagem em barco no lago Baikal. Cruzaremos as águas do lago em barco, o que nos permitirá apreciar a beleza do mesmo e das paisagens que o rodeiam. O trem estará esperando no povoado situado no final do nosso percurso em barco, chamado “Porto Baikal”. Jantar pic nic típico as margens do lago (se a meteorologia nos permitir). Traslado a estação e saída até Ulan-Ude. O percurso do Transiberiano as margens do lago Baikal é sem dúvida um dos percursos mais belos da viagem.

9º DIA: TRANSIBERIANO
Café da manhã. Após contornar o lago Baikal, em um dos mais belos percursos da rota do Transiberiano, o trem atravessa a fronteira russo-mongólia. Chegada a Ulan-Ude e visita. Ulan-Ude é a capital da Buriatia, principal centro do Budismo na Rússia. Traslado a estação e saída a Mongólia. Almoço e jantar a bordo.

10º DIA: TRANSIBERIANO / ULÁN BATOR
Café da manhã. Chegada à Ulán Bator, capital da Mongólia. Visita panorâmica da cidade, espetacular contraste entre arquitetura estalinista e as típicas lojas ou “Yurtas” locais, onde ainda vivem numerosos habitantes da capital. Visita do convento budista tibetano Gandan com suntuosos templos decorados com ouro e pedras preciosas. Almoço.  Jantar e hospedagem.

11º DIA: ULÁN BATOR
Café da manhã. Visita a habitação de uma família nômade, a fim de conhecer sua vida cotidiana: preparo de produtos lácteos, construção e montagem de uma “yurta”, criação dos animais entre os que destacamos os célebres Yaks. Possibilidade de passeio a cavalo, principal meio de locomoção do país. Almoço a base de um típico churrasco mongol.Traslado a estação e saída em direção a Pekin. Jantar.

12º DIA: TRANSIBERIANO
Café da manhã. Saída em direção ao Sul até a milenária China, cruzando os caminhos do sul da Mongólia, onde está o deserto de Gobi. Almoço e jantar a bordo.

13º DIA: BEIJING (PEKIN)
Café da manhã e almoço no trem. Chegada a Beijing, meta do Transiberiano, a maior ferrovia do mundo, após haver cruzado dois continentes. Traslado ao hotel. Tarde livre para descansar ou passear pelos arredores do hotel.

14º DIA: BEIJING (PEKIN)
Café da manhã. Visita do templo de Cielo, construído em 1420. Um dos símblosos de Pekin e está inscrito na lista de patrimônio histórico da Unesco. Almoço. Visita a Cidade Proibida, o mais antigo conjunto arquitetônico de China, decorado graças ao capricho e fantasia de 24 imperadores das dinastias Ming y Qing..Tempo livre.

15º DIA: BEIJING (PEKIN)
Café da manhã. Visita a Grande Muralha, construída pelos imperadores chineses para se defender das devastadoras expedições militares mongóis. Almoço. Visita de 13 tumbas dos Ming e visita do Caminho dos Espíritos, avenida decorada com estátuas representando mandarins e animais sagrados. Jantar típico com Pato Chinês.

16º DIA: BEIJING (PEKIN)
Café da manhã. Check out no hotel até as 12h. Traslado ao aeroporto e fim dos nossos serviços.

 
Importante:

Preço por pessoa em DBL, a partir de € 7.015
30% de entrada + 9x no cheque ou 5x no cartão

HOTÉIS PARA AS CATEGORIAS DA CABINE NO TREM BOLSHOI ou similares:
MOSCOU : Balchug Kempinski  5*
IRKUTSK: hotel Irkutsk 3* sup (QUARTO LUXO)
ULAN BATOR: Kempinski hotel Khan Palace 3* (QUARTO LUXO)
BEIJING: The Westin Beijing Hotel 5*

HOTÉIS PARA AS CATEGORIAS DE CABINE NO TREM  CLASSIC E NOSTALGIC ou similares:
MOSCOU: hotel Renaissance 4*
IRKUTSK: hotel  Irkutsk 3* sup
ULAN BATOR: hotel  Bayangol 3*
BEIJING: hotel  Capital 4*

Descrição das cabines no trem:

BOLSHOI
A máxima comodidade possível a bordo do Transiberiano. 6 cabines por vagão. Cada uma dispõe de 2 camas. A superior mede 70 cm de largura por 190 cm de comprimento e, a inferior tem medidas de uma cama original, podendo acomodar até 2 pessoas: 110 cm de largura x 190 cm de comprimento. Há uma poltrona ou cadeira com braços, para desfrutar das vistas através da ampla janela da cabine, uma mesa e um armário. Banheiro completo exclusivo para cada cabine (pia, WC e ducha).

CLASSIC
São 9 cabines por vagão, cada uma para 2 pessoas. Possui 2 camas baixas e uma mesinha abaixo da janela entre as duas camas. . As camas medem 70 cm de largura x 190 cm de comprimento. Cada lado do vagão possui 1 pia / WC comum e uma cabine com ducha para cada 2 vagões.

NOSTALGIC COMFORT
Vagões recentemente construídos em estilo clássico, mas com comodidades modernas. São 8 cabines por vagão, cada uma com 2 camas. As camas medem 80 cm de largura x 185 cm de comprimento. Há uma poltrona ou cadeira com braços, para desfrutar das vistas através da ampla janela da cabine. Cada lado do vagão possui 1 pia / WC comum e cada 2 cabines dividem uma ducha.

Observações:

– Consulte-nos sobre parte aérea.
– O roteiro será invertido, saindo de Pekin e terminando em Moscou, nas datas de saída marcadas com *.

– MUITO IMPORTANTE: Os passageiros devem mudar de trem em Erlian , fronteira entre China e Mongólia, devido à diferença na largura da pista entre os dois países. Os vagões chineses não oferecem categorias “Comfort nostálgico” e “Bolshoi” e não tem duchas a bordo. Esta última trecho a bordo em território chinês, menos de 24 horas, é feito em trens chineses convencionais, privatizados para uso turístico.
Neste trecho são garantidos cabines individuais e duplas nas categorias “Comfort nostálgico” e “Bolshoi”. A categoria classic será alojada em compartimentos quádruplos.

– Circuitos sujeitos a disponibilidade no ato da reserva.
– Preços sujeitos a alteração sem aviso prévio.
– Leia atentamente as condições gerais.