Reino Unido e Irlanda

TODA ESCÓCIA E LONDRES – 12 DIAS

Saídas:

Sob consulta

Inclui:

– 10 noites de acomodação em hotéis 3*sup ou 4*, com café da manhã buffet (na maioria dos hotéis);
– 8 refeições;
– Aéreo Glasgow / Londres;
– Visita panorâmica de Glasgow, Edimburgo e Londres;
-Castelo de Stirling com entradas;
– Traslado de chegada e saída do aeroporto principal;
– Guia acompanhante em espanhol;
– Guias Locais em espanhol nas visitas indicadas no itinerário;
– Transporte em ônibus turístico.

Roteiro:

Dia 1: BRASIL / GLASGOW 
Saída da cidade de origem em vôo com destino a Europa.

Dia 2: GLASGOW
Chegada a Glasgow/Edimburgo, porta de entrada a Europa e traslado ao hotel. Tempo livre para começar a conhecer Glasgow, um dos centros culturais e econômicos mais ativos da Europa. Jantar e acomodação.

Dia 3: GLASGOW / EDIMBURGO 
Café da manhã escocês. Visita panorâmica: a Catedral, a Grande Mesquita Central, as belas vistas da Universidade, a Prefeitura, George Square, etc. Tarde livre. Excursão opcional a New Lanark, declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, um antigo centro têxtil considerado berço da Revolução Industrial. Continuação a Edimburgo, capital da Escócia. Tempo livre. Jantar e acomodação.

Dia 4: EDIMBURGO 
Café da manhã escocês. Visita panorâmica: a Milha Real e o legendário Castelo, o Palácio de Holyrood House, o antigo Parlamento, sede dos Tribunais, a New Town, a National Gallery, com telas de renomados pintores, a Calton Hill, uma das sete colinas convertida em “acrópolis” ao construir vários monumentos que lembram aos de Atenas, comemorativos das vitórias sobre Napoleão, etc. Almoço. Restante do dia livre, que pode ser aproveitado para realizar uma visita opcional ao interior do Castelo e do Palácio de Holyrood House, residência real e pela noite se desejar visita opcional de Edimburgo Inédito: Dean Village, Fettes College e Porto de Leith, tomando um drinque em um dos seus pubs de ambiente marinheiro. Acomodação.

Dia 5: EDIMBURGO / TERRAS ALTAS
Café da manhã escocês. Saída em direção as Terras Altas, parando no caminho em uma famosa destilaria de whisky escocês. Visita das suas instalações e degustação. Continuação a Inverness. Restante do tempo livre para passear pela cidade e contemplar o atrativo conjunto arquitetônico desde a colina do Castelo. Excursão opcional ao Castelo de Cawdor, passando por Culloden, lugar da última batalha entre ingleses e escoceses. Jantar e acomodação.

Dia 6: TERRAS ALTAS (LAGO NESS Y WESTER ROSS) 
Café da manhã escocês. Viaje para a região das Terras Altas. No primeiro lugar nós iremos para o Lago Ness para levar a cabo um passeio em navio para os ruínas do Castelo Urquhart e subseqüentemente nós viajaremos Ross mais Ocidental, um das rotas mais impressionantes para a costa, avistando montanhas, lochs tranqüilo e praias de segredo. Loch Gets marginando atordoado, e por Gairloch, chegada para Inverewe Gardens, jardins subtropicais na mesma latitude que San Petersburgo, debaixo do uencia de infl morno da corrente de Golfo. Continuação para As Cachoeiras de Measach, com parada breve ver a cascata. Eu volto ao hotel nas Terras Altas. Jantar e acomodação.

Dia 7: TERRAS ALTAS / ILHA DE SKYE / FORT WILLIAM 
Café da manhã escocês. Continuaremos nossa viagem pelas Highlands ou Terras Altas, através de paisagens de cascatas, lagos e bosques, até o Castelo de Eilean Donan, um dos mais emblemáticos da Escócia, onde faremos uma parada. Continuação a Ilha de Skye, pela qual realizaremos um percurso no qual conheceremos os “Kilt Rocks”, impressionantes penhascos que despencam sobre o mar. Para chegar finalmente a Armadale, no sul da ilha, onde tomaremos um ferry que nos conduzirá a Mallaig e continuar, uma vez em terra firme, a Fort William, as margens do Loch Linnhe e próximo a Ben Nevis, o monte mais alto das Ilhas Britânicas. Jantar e acomodação.

Dia 8: FORT WILLIAM / CASTELO STIRLING / GLASGOW
Café da manhã escocês. Em primeiro lugar nos dirigiremos a Glencoe, onde na manhã de 13 de fevereiro de 1692 foram assassinados 38 mebros do Clã McDonalds, por não aceitar ao rei Guilherme de Orange. Continuação através da zona montanhosa dos Trossachs até Stirling, onde visitaremos seu castelo, um dos mais importantes da Escócia e lugar de refúgio e coroação da rainha Maria Estuardo, e testemunha de algumas das batalhas escocesas de maior relevância, como Stirling Bridge. Almoço. Continuação a Glasgow e tempo livre. Jantar e acomodação.

Dia 9: GLASGOW / LONDRES 
Café da manhã. Tempo livre até a hora indicada do traslado ao aeroporto para pegar um voo (incluido) com destino a Londres. Chegada e traslado ao hotel. Resto do dia livre Se desejar, poderá realizar opcional um passeio noturno incluindo uma bebida num típico pub londrino. Acomodação.

Dia 10: LONDRES 
Café da manhã. Visita panorâmica: Casas do Parlamento e o Big Ben, Abadia de Westminster, Trafalgar Square, Palácio de Buckingham, Royal Albert Hall, etc. (Em alguns casos esta visita poderia acontecer no dia anterior). Tarde livre. Se desejar, poderá realizar uma interessante excursão opcional fora de Londres para conhecer um dos lugares mais famosos da tradição britânica: o Castelo de Windsor, o maior e mais antigo dos habitados de todo o mundo, sendo uma das residências oficiais da monarquia britânica há 900 anos. Conheceremos o interior, onde se destaca a Capela de São Jorge, de princípios do século XVI, construída em estilo Tudor e o lugar onde foram enterrados 10 reis da Inglaterra, entre eles o famoso Enrique VIII e sua terceira esposa, Jane Seymour. Também conheceremos os apartamentos do Estado, com obras de grandes artistas como Canaletto, Rembrandt e Rubens, entre outros. Retorno a Londres para continuar conhecendo a cidade. Acomodação.

Dia 11: LONDRES 
Café da manhã. Dia livre para continuar conhecendo Londres, percorrendo lugares mundialmente famosos como o Soho e o animado Covent Garden, ou desfrutar de algum dos musicais que se apresentam na cidade, etc. Se desejar, poderá realizar uma visita opcional ao Museu Britânico, onde poderá admirar, além dos frisos do Parthenon, uma excelente seção de Egiptologia, e à continuação, visitaremos o monumento mais antigo da cidade: a Torre de Londres, que data do ano 1066, onde se encontram As Joias da Coroa. Acomodação.

Dia 12: LONDRES
Café da manhã. Tempo livre até a hora do traslado ao aeroporto para sair em avião à sua cidade de origem. Fim dos nossos serviços.

 
Importante:

Preços por pessoa em DBL, sob consulta
30% de entrada + 9x no cartão

Observações:

-Excepcionalmente, a Hospedagem poderá ser na Ilha de Skye ou em Oban em lugar de Fort William.
-Consulte-nos sobre parte aérea.
-Circuito sujeito a disponibilidade no ato da reserva.
-Favor leia atentamente nossas condições gerais.