Mais de 2 países

SUÍÇA FABULOSA E FLORESTA NEGRA – 8 DIAS

Saídas:

Jul 20
Ago 3, 17, 31
Set 14

Cidades:
Zurique, Baden-Baden, Floresta Negra, Freiburg, Berna, Gstaad, Montreux, Genebra e Lucerna

Inclui:

-Circuito em moderno ônibus de turismo conforme roteiro;
-Acompanhamento de experiente guia de língua portuguesa desde o 1º dia (no hotel) ao 7º dia;
-Hospedagem nos hotéis indicados ou similares, em base de duplo;
-Todos os cafés da manhã buffet;
-3 Refeições;
-Visitas orientadas pelo guia privativo;
-Visita do Museu ao ar livre de Gutach – “Schwarzwalder Freilichtmuseum Vogstbauernhof”;
-Passeio no trem panorâmico Goldenpass, de Gstaad até Montreux;
-Serviço de bagageiros à saída dos hotéis (1 peça de bagagem por pessoa);
-Taxas de turismo, serviço e impostos.

Não Inclui:
-Bebidas, despesas de caráter pessoal e quaisquer serviços não mencionados como incluídos;
-Suplementos.

Roteiro:

1º DIA – CHEGADA EM ZURIQUE
Chegada a Zurique. Transporte ao Hotel Courtyard by Marriott Zurich Nord**** ou similar. Encontro com o guia privativo de língua portuguesa que acompanha a viagem até ao 7º dia. Hospedagem no hotel.

2º DIA – ZURIQUE / COLMAR / BADEN BADEN
Café da manhã buffet no hotel. Visita panorâmica de Zurique orientada pelo nosso guia privativo, visitando as margens do Rio Limmat com seus bairros medievais, a Catedral, a igreja de Maria, a famosa Bahnhofstrass e o Lago de Zurique. Partida para a província francesa da Alsácia, onde visitamos a encantadora cidade de Colmar – património da UNESCO. Cidade burguesa, centro vitivinícola, com rico património cultural e arquitetónico, e onde destacamos os canais da “Pequena Veneza”. Continuação para Baden-Baden que, tanto no passado como ainda no presente, continua a ser a estância termal mais elitista da Europa. Passeio orientado pelo nosso guia nesta romântica e exclusiva estância de muito charme. Jantar e hospedagem no Hotel Best Western Queens**** ou similar.

3º DIA – BADEN-BADEN / FLORESTA NEGRA / BERNA
Café da manhã buffet no hotel. Partida em direção à famosa “Estrada das Cristas” para mergulharmos na imensa região da Floresta Negra, num contacto muito estreito com a natureza, onde impera o verde da floresta ricamente decorada por todos os seus rios, riachos e pequenas aldeias que têm sabido resistir aos desafios da “modernidade”, preservando assim todas as suas tradições. Chegada ao Vale de Gutach, onde visitamos o extraordinário museu ao ar livre, “Schwarzwalder, Freilichtmuseum Vogstbauernhof”, que testemunha a habilidade dos habitantes da Floresta Negra, em matéria de construção rural, de artesanato e de agricultura, onde à volta do edifício principal (datado de 1570), foram reedificadas 6 quintas e respetivas dependências, provenientes de diferentes regiões da Floresta Negra e que assim, fazem deste museu uma das atrações mais emblemáticas da região. Prosseguimos viagem por estrada de montanha com cenários únicos, que nos reportam às notáveis fábulas dos Irmãos Grimm. Chegada a Freiburg, considerada uma das portas de entrada da Floresta Negra. Breve paragem e visita do centro orientada pelo nosso guia privativo com destaque para a Catedral (Münster), o velho mercado na Münsterplatz e a Rathausplaz. Continuação para Berna. Passeio a pé pela capital da Confederação Helvética, com destaque para as inúmeras arcadas medievais classificadas pela UNESCO. Hospedagem no Hotel Allegro Grand Casino Kursaal Bern**** ou similar.

4º DIA – BERNA / GSTAAD / COMBOIO GOLDEN PASS PANORÂMICO / MONTREUX / GENEBRA
Café da manhã buffet no hotel. Em hora a indicar localmente, partida para Gstaad através de lindas e típicas paisagens rurais, passando em terras de Gruyère, com o seu lago e imponente castelo, para logo se chegar aos tão espetaculares cenários dos Alpes Berneses e Vaudoise. Chegada a Gstaad e tempo livre para passear e se envolver na atmosfera desta prestigiada estância de inverno. Em hora a indicar, embarque no mais extraordinário comboio da Suíça, o GoldenPass panorâmico, que nos levará por deslumbrantes paisagens alpinas da Suíça Alemã, desde Gstaad, passando por Sannen, Château d`Oex, até Montreux, já na Suíça Francesa. Desembarque e tempo livre para passear à beira do Lago de Leman. Continuação da viagem até Genebra. Chegada, jantar e hospedagem no Hotel Ramada Encore*** ou similar.

5º DIA – GENEBRA / Opcional a Chamonix – Mont Blanc e Annecy / GENEBRA
Café da manhã buffet no hotel. Visita panorâmica desta cosmopolita metrópole – a mais importante cidade suíça de língua francesa – nas margens de grande beleza e muito bem cuidadas do Lago de Leman, com destaque para o Parque das Águas Vivas, a Genève Internacional, onde se encontra o edifício das Nações Unidas, bem como a sede da Cruz Vermelha / Crescente Vermelho, entre outras importantes organizações mundiais. Prosseguimos com um passeio a pé pelas ruelas da zona antiga da cidade, visitando a histórica Catedral de S. Pedro e continuando até ao Parque dos Bastiões onde se encontra o monumento dos Reformadores. Resto do tempo livre para visitas de gosto pessoal. Possibilidade de efetuar excursão facultativa à famosa e histórica estância de esqui alpino no sopé do majestoso Mont Blanc com os seus 4.807m e Annecy, chamada de “Veneza dos Alpes Franceses” e que é capital da Alta Savoia. Hospedagem no hotel.

6º DIA – GENEBRA / LUCERNA
Café da manhã buffet no hotel. Partida para Lucerna, cidade nas margens do Lago dos Quatro Cantões, rodeada de montanhas verdejantes, que lhe conferem todo um cenário natural de grande beleza, pelo que é considerada uma das mais bonitas cidades da Suíça. Chegada e visita panorâmica, orientada pelo nosso guia privativo, onde destacamos a Ponte da Capela (ex-líbris da cidade), a Ponte do Moinho, a Igreja dos Jesuítas, a Praça do Mercado do Vinho e Câmara Municipal. Transporte para o Hotel Grand Europe**** ou similar. Jantar e hospedagem.

7º DIA – LUCERNA / Opcional a Interlaken e cruzeiro no lago de Thunsee / LUCERNA
Café da manhã buffet no hotel. Dia inteiramente livre. Possibilidade de participar numa excursão facultativa, de um cruzeiro no Lago de Thunsee, desde a cidade de Thun até Interlaken, com cenários de montanhas arborizadas, glaciares e aldeias onde as suas igrejas e castelos medievais são complementos de uma sucessão de paisagens luxuriantes. Hospedagem em Lucerna.

8º DIA – LUCERNA / ZURIQUE
Após café da manhã buffet no hotel. Em hora a combinar localmente, partida em trem para o aeroporto de Zurique. Formalidades de embarque. FIM DA VIAGEM.

 
Importante:

Preços por pessoa a partir de € 1.290
30% de entrada + 9x no cheque ou no cartão

Observações:

– Para melhor aproveitamento, grande parte das visitas são efetuadas a pé. Por isso recomendamos:
• Calçado muito cómodo;
• Vestuário fresco e cómodo mas sem esquecer proteção para a chuva;
• Na primavera e no outono acrescentar ainda um confortável agasalho.

– Consulte-nos sobre formas de parcelamento.
– Consulte-nos sobre parte aérea.
– Circuitos sujeitos a disponibilidade no ato da reserva.
– Preços sujeitos a alteração sem aviso prévio.
– Leia atentamente as condições gerais.