Rússia

RÚSSIA IMPERIAL  – 9 DIAS

Saídas:

Aos sábados de 20 de maio a 07 de outubro de 2017

Inclui:

– Serviço Assistência Telefônica 24 HORAS;
– 7 noites de acomodação em hotéis 3* ou 4*, com café da manhã buffet (na maioria dos hotéis);
– Ônibus turístico ;
– Guia acompanhante em espanhol;
– Traslados de Chegada e Saída do aeroporto principal;
– Seguro de Assistência (Coberturas de acordo com o catálogo);
– Guias Locais em espanhol nas visitas indicadas no itinerário;
– Visita do Ermitage com entradas;
– Visita da Fortaleza de Pedro e Pablo com entradas;
– Visita noturna de Moscou;
– Visita do Kremlim com entradas (com Catedrais);
– Excursão a Serguiev Possad com entradas;
– 11 refeições indicados no itinerário;
– Trem São Petersburgo / Moscou incluído;
– Visita da Catedral de São Isaac.

Não inclui:
– Gorjetas;
– Parte aérea;
– Seguro de viagem;
– Extras pessoais;
– Refeições não mencionadas;
– Bebidas.

Roteiro:

DIA: 1   BRASIL – SÃO PETERSBURGO
Saída da cidade de origem em vôo com destino a São Petersburgo.

DIA: 2   SÃO PETERSBURGO
Chegada a São Petersburgo e traslado ao hotel. Tempo livre para conhecer a capital cultural de Rússia, fundada pelo zar Pedro o Grande no ano 1703 com o propósito de dar uma saída da Rússia para a Europa, sendo capital do país até 1918. A cidade mudou de nome várias vezes, chamando-se Petrogrado entre 1914 e 1924 e Leningrado, desde essa data até 1991 em que retomou seu nome original. Jantar e acomodação.

DIA: 3   SÃO PETERSBURGO
Café da manhã buffet. Visita panorâmica do mais destacado desta cidade: Plaza do Palácio e Palácio de Inverno, o Almirantazgo, a Avenida Nevsky, Nossa Senhora de Cazã, etc. Almoço. Visita da fortaleza de Pedro e Paulo, antiga prisão zarista, com uma das catedrais da cidade, na qual estão as tumbas da Dinastia Romanov, e a Catedral de São Isaac com seu museu de ícones e mosaicos. Possibilidade (opcional) de passeio em barco pela “Veneza do Norte”. Jantar. Acomodação.

DIA: 4   SÃO PETERSBURGO
Café da manhã. Excursão opcional a Petrodvorets, lugar de veraneio fundado por Pedro I em 1705. Sua construção original se deve a arquitetos como Braunstein, Zemtsov e Leblond, mais tarde redesenhada e ampliada por Bartholomeo Rastrelli, arquiteto favorito de Catarina a Grande. Visita incluída do Hermitage, museu que ocupa seis edifícios, entre os que se encontram o Palácio de Inverno, residência oficial dos czares, o Palácio Menshikov, o Edifício do Estado Maior. O Hermitage figura entre os maiores e mais importantes museus do mundo, junto com o Louvre em Paris, o Museu Britânico em Londres, o Prado em Madri e o Metropolitan de Nova York. Jantar e acomodação.

DIA: 5   SÃO PETERSBURGO – MOSCOU
Café da manhã buffet. Dia livre. Possibilidade de excursão (opc) ao Palácio de Pushkin. Destacam-se a Câmara de âmbar e o Salão Dourado do Trono. Traslado à estação de transporte ferroviário para tomar um trem de Alta Velocidade com destino a Moscou. Chegada a Moscou e traslado ao hotel. Jantar frio. Acomodação.

DIA: 6   MOSCOU
Café da manhã. Tour panorâmico, que vamos saber a história da cidade, do grande império que surgiu no século XVI, quando o estado russo foi formado até os dias atuais, desde os tempos soviéticos: a Avenida de Novirbat; as docas do Rio Moskova; a Praça Vermelha, o Museu de história e a Catedral da intercessão de São Basílio; o parque de Victoria; o Teatro Bolshoi; etc. Visitaremos também o Metro de Moscou, considera-se como um verdadeiro “palácio subterrâneo”, cujas obras foram iniciadas em agosto de 1931. Almoço. Tarde livre. Visite a noite incluída em Moscou, no qual faremos uma turnê na qual faremos algumas paradas nos pontos mais importantes da cidade, como a Praça vermelha para admirar sua magnífica iluminação, o Parque do Mosteiro das donzelas para admirar o lago que inspirou a lenda Tchaickovsky pelo seu famoso lago de cinemas e na colina dos pardaisde onde teremos uma vista panorâmica impressionante de luzes da cidade. Jantar e Acomodação.

DIA: 7   MOSCOU
Café da manhã. Dia que pode ser aproveitado para conhecer algum dos interessantíssimos lugares que nos oferece a cidade, como a Catedral de São Basilio, finalizada em 1561, que se destaca pelas suas cúpulas coloridas, o GUM, ou os museus, como a Galeria Estatal Tretyakov, com coleções desde o século X aos século XX, e todas as escolas de pintura da Rússia, começando com os ícones antigos até as obras da vanguardia. Visita incluída ao Kremlin, antiga residência dos czares, com as catedrais da Anunciação e da Assunção, lugar de coroação dos czares, e a de São Miguel Arcanjo. Também poderemos ver durante a visita o canhão do czar Ivan o Terrível, construído em 1586, e o sino da czarina, o maior jamais fundido. Almoço. Assistência opcional a um espetáculo de música e folclore russo. Jantar e acomodação.

DIA: 8   MOSCOU
Café da manhã. Pela manhã realizaremos uma excursão a Sergei Posai, com um belo conjunto amuralhado que delimita o Mosteiro de Troiste Sergueiev, importante lugar de peregrinação ortodoxo. Aqui poderá ver as catedrais da Santísima Trinidad e da Assunção, com o refectorio do mosteiro, e as tumbas da família Boris Goudunov. Almoço. Regresso a Moscou. Assistência (opcional) ao Circo de Moscou. Jantar. Acomodação.

DIA: 9   MOSCOU
Café da manhã. Tempo livre até a hora do traslado ao aeroporto para sair em avião à sua cidade de origem. Fim dos nossos serviços.

 
Importante:

Preço por pessoa em DBL a partir de U$ 1.840
30% de entrada + 9x no cartão

Observações:

-Preços sujeitos a alteração sem aviso prévio.
-Consulte-nos sobre parte aérea.
-Circuito sujeito a disponibilidade no ato da reserva.
– VISTOS: É RESPONSABILIDADE do passageiro leva sua documentação em regra, passaporte, vistos e demais requisitos que possam exigir as autoridades migratórias de cada país em função de sua nacionalidade. Consulte em seu país de origem antes de viajar os vistos ou requisitos de entrada aos lugares aonde vai viajar.
-Favor leia atentamente nossas condições gerais.