Portugal

Portugal, nosso colonizador, é um país com grandes atrativos para o viajante.

Situado no sudoeste do continente europeu, na zona Ocidental da Península Ibérica, delimitado a Norte e a Leste por Espanha, a Sul e Oeste pelo Oceano Atlântico.
A superfície total do país é de 92,391 km²e sua população é de 10.524,145 habitantes. Portugal é um dos países mais quentes da Europa com invernos amenos e verões quentes.
As vantagens naturais de um país de sol radioso e de surpreendente variedade geográfica fizeram de Portugal um destino de eleição, dotado de modernas infra-estruturas turísticas e de formas muito tradicionais e personalizadas de acolhimento, como o turismo de habitação, os hotéis de charme ou as pousadas.

A gastronomia portuguesa é famosa no Brasil por seus típicos pratos a base de Bacalhau, seus doces e o saboroso vinho do Porto entre outras delicias mais. As paisagens naturais também são incríveis e variadas e o patrimônio arquitetural de cidades como Lisboa e o Porto são imperdíveis.
Portugal é a pátria de ilustres escritores, muito admirados no Brasil, como Luis de Camões, Fernando Pessoa e José Saramago entre outros.
Visitar Portugal é ir a Europa e se sentir em casa, seu povo simples e acolhedor, recebe o turista Brasileiro de braços abertos, afinal Portugal é nossa “Pátria-Mãe”.

Visite o Algarve, ao Sul de Portugal, onde você poderá aproveitar suas praias e suas belezas naturais. Lisboa e Porto atraem também por serem cidades atrativas pelo seu dinamismo, movimento noturno, pela quantidade de monumentos e por seus belos rios que as atravessam. E por fim visite a região da Madeira, outro pólo turístico do pais, tanto pelo seu clima ameno durante todo o ano como pela sua excepcional gastronomia.

Em Lisboa, capital do país , não deixe de ir ao belíssimo Mosteiro dos Jerônimos, à Torre de Belém, passear pelo centro histórico e aproveitar a gastronomia local ao som do Fado tipo de música nostálgica e romântica acompanhada pela guitarra portuguesa.