Vinhos & Gastronomia

PORTUGAL PELA ROTA DOS VINHOS – 8 DIAS

Saídas:

Diárias de jan até out de 2018

Cidades:
Lisboa, Sintra, Cascais, Estoril, Évora, Reguengos De Mosarraz, Vila Viçosa, Redondo, Belmonte, Serra Da Estrela, Viseu, Lamego, Vale Do Douro, Amarante, Porto, Viana Do Castelo, Valença

Inclui:

-Todos os traslados e tours em carro ou van com motorista de turismo privativo;
-3 noites de hospedagem com café da manhã no hotel selecionado, em Lisboa;
-1 noite de hospedagem com café da manhã no hotel selecionado, em Vila Viçosa;
-1 noite de hospedagem com café da manhã no hotel selecionado, em Viseu;
-2 noites de hospedagem com café da manhã no hotel selecionado, no Porto;
-1 almoço em restaurante local;
-5 degustações em vinícolas, pastelarias e queijarias;
-Visitas: Palácio da Pena; Queijaria na Serra da Estrela; Vinícola no Douro; Caves Vinho do Porto; Palácio da Brejoeira;
-Taxas de turismo (exceto taxas de cidade, quando obrigatório), serviço e impostos.

Não inclui:
-Despesas de carácter pessoal e quaisquer serviços não mencionados como incluídos;
-Parte aérea;
-Serviço de maleteiros;
-Suplementos;
-Seguro de viagem (obrigatório).

Roteiro :

1º DIA CHEGADA A LISBOA

Chegada a Lisboa. Receção e transporte privativo ao hotel. (Caso a hora de chegada não permita ainda o check-in, será dada a possibilidade de guardar a bagagem). Hospedagem no Hotel Turim Avenida ****, ou similar.

2º DIA LISBOA

Café da manhã no hotel e partida para um passeio panorâmico de meio-dia pela cidade, percorrendo os bairros típicos do coração da cidade. Do Bairro Alto, passando pelo elegante Chiado, descendo à Baixa com a Avenida da Liberdade e suas lojas de griffe internacional até Alfama, o mais antigo bairro com fortes traços árabes. Continuamos até Belém para uma parada junto à Torre de Belém, o Padrão dos Descobrimentos e ao Mosteiro dos Jerônimos. Depois de provar um dos famosos pastéis de nata, regresso ao hotel. Tarde livre para passear pelo centro da capital. Hospedagem.

3º DIA LISBOA / SINTRA / CASCAIS / ESTORIL / LISBOA

Após o café da manhã, saída para um passeio de dia completo pela costa de Lisboa, até Sintra. Em Sintra fazemos uma primeira parada para uma visita livre ao Palácio da Pena, o mais bonito de Portugal. Descemos ao centro histórico da vila para passear pelas ruelas desta vila romântica e provar os famosos “travesseiros”, um exemplo da doçaria conventual da região. Almoço num restaurante local, com gastronomia regional. Continuamos pela luxuriante vegetação e lindíssima paisagem do Parque Natural de Sintra. É nas imediações da capital que se cultivam os vinhos portugueses com mais história e tradição. Visita com degustação a uma das singulares adegas da região, antes de regressar a Lisboa, passando pelo Cabo da Roca – o ponto mais ocidental do continente europeu. Ao longo da marginal seguimos por Cascais e Estoril, até ao hotel. Hospedagem.

4º DIA LISBOA / ÉVORA / REGENGOS DE MONSARAZ / VILA VIÇOSA

Café da manhã no hotel. Check-out e partida para o interior de Portugal. Iniciamos a nossa viagem atravessando o estuário do Rio Tejo e descobrindo a imagem deslumbrante de Lisboa a partir da ponte Vasco da Gama ou da Ponte 25 de Abril. Dirigimo-nos então para a característica paisagem alentejana onde no meio da planície dourada os romanos fundaram a cidade de Évora, hoje Patrimônio Mundial da Humanidade tombado pela UNESCO. Em terra de vinhas cultivadas por fenícios, gregos, romanos e, hoje, por grandes casas agrícolas e produtores que vêm afirmando a marca Alentejo entre os grandes vinhos portugueses. Visitamos uma conceituada vinícola da região para uma degustação. Visita à lindíssima vila medieval de Monsaraz, antes de rumar até Vila Viçosa. Hospedagem no Alentejo Marmòris Hotel & Spa *****, ou similar.

5º DIA VILA VIÇOSA / BELMONTE / SERRA DA ESTRELA / VISEU

Depois do café da manhã no hotel, continuamos a atravessar o Alto Alentejo, seguindo para a Beira Baixa, até chegar a Belmonte, vila medieval onde se fixou principalmente a partir do século XV uma importante comunidade judaica, é também a terra onde nasceu Pedro Álvares Cabral, em 1467. Ao lado da igreja, fica a Casa Brasil, onde ele viveu até à morte. Atualmente, é um centro cultural de apoio às relações luso-brasileiras. Continuamos atravessando a famosa Serra da Estrela, que com os seus 1995m é a mais alta serra de Portugal continental. Aqui o queijo da serra é “Rei e Senhor”. Visitamos uma queijaria tradicional para melhor conhecer a sua história e o seu sabor. Descemos a serra na sua encosta Norte até chegar a Viseu, capital da Beira Alta e terra de Viriato, líder do povo Lusitano. Hospedagem na Pousada de Viseu, ou similar.

6º DIA VISEU / LAMEGO / VALE DO DOURO / AMARANTE / PORTO

Café da manhã no hotel e partida em direção ao Vale do Douro. Primeira parada em Lamego, terra do famoso presunto e onde a Nossa Senhora dos Remédios exibe uma escadaria monumental em granito. Descemos ao Rio Douro junto à Régua e vamos visitar uma das conceituadas vinícolas da região, onde nos espera uma degustação do famoso Vinho do Porto. Subimos a Serra do Marão passando pela romântica cidade de Amarante, onde o São Gonçalo é o “Santo casamenteiro”. Chegando ao Porto, breve visita panorâmica pela cidade, finalizando numa das conceituadas Caves de Vinho do Porto, onde o vinho produzido no Vale do Douro é armazenado. Depois de uma degustação, seguimos para o hotel. Hospedagem Hotel Dom Henrique ****, ou similar.

7º DIA PORTO / VIANA DO CASTELO / PALÁCIO DA BREJOEIRA / VALENÇA / PORTO

Seguimos, após o café da manhã, ao longo da costa atlântica, até Viana do Castelo, uma das mais bonitas cidades portuguesas, com o Monte de Santa Luzia de onde se tem uma das mais fantásticas vistas panorâmicas sobre a foz do rio Lima, a cidade e toda a região itoral. Continuamos até Caminha e seguimos ao longo da margem do rio Minho, com tempo livre ao longo do percurso para almoçar e conhecer a gastronomia minhota. De tarde vamos até Monção para visitar o famoso Palácio da Brejoeira, conhecido por ter um dos melhores vinhos Verde. Após uma degustação, regressamos ao Porto, passando por Valença para um passeio para compras pelas ruas no interior da fortificação. Hospedagem.

8º DIA PARTIDA DO PORTO

Café da manhã no hotel. Em hora a indicar localmente transporte privativo ao aeroporto internacional do Porto para embarque de regresso, ou prolongamento da estadia. FIM DA VIAGEM.

 
Importante:

Preços por pessoa em DBL, a partir de € 1.150 (base 6 pax)
30% de entrada e saldo em 9x sem juros em cartão Visa/ Mastercard, cheque ou boleto bancário.
Consulte-nos sobre valores para base 2, 3, 4, 5 e 7 pax
Para as datas de 7 a 14/fevereiro e 25/março a 2/abril e 8 a 15/maio preços sob consulta.

Observações:

-Preços, sujeitos a alteração sem aviso prévio.

OBRIGATÓRIO SUPLEMENTO DE 6% IRRF (imposto de remessa) estipulado pelo governo, vigente desde de janeiro de 2016

-Pacotes sujeitos a disponibilidade.
-Consulte-nos sobre parte aérea e outras formas de pagamento.
-As tarifas não são válidas para períodos de feiras e congressos.
– Reservamo-nos o direito de corrigir eventuais erros de digitação em nosso site.
-Favor ler atentamente nossas condições gerais em nosso site.