Esportes

PEDALANDO PELA BOURGOGNE – 4 DIAS

Saídas:

Não opera no inverno.

Inclui:

-3 noites de hospedagem com café da manhã;
-Opção de hospedagem Petit Cru (hotéis e Relais e Châteaux 4* e 5*) ou Petit Bistrot (hotéis boutique e pousadas de charme 3* e 4*);
-Veículo de apoio que acompanha diariamente o grupo oferecendo bebidas, frutas, petiscos e transporte de bagagens;
-Bicicleta híbrida de 27 marchas com capacete durante todo o circuito;
-Entrada a todos os museus e visitas mencionadas;
-Guia bilíngue profissional do vinho que cuida de todos os mínimos detalhes a qualquer hora do dia;
-Todas as degustações de vinho mencionadas no programa;
-Degustações de queijos e/ou outros produtos típicos regionais;
-Serviço de reserva para atividades extras e restaurantes;
-Briefings diários: revisão a cada manhã sobre o programa do dia assim como explicações sobre a história da região, locais visitados, vinhos e vinhedos;
-Cartão Confidence Travel Money – gratuito e com taxas de câmbio mais baixas que o mercado;
-Cartão de Assistência válido para o período da viagem sem franquia c/cobertura de € 30.000

Degustações Incluídas:
-Domaine Bertagna ou Domaine Leclerc;
-Maison Parigot & Richard;
-Maison Parigot & Richard;
-Domaine Patriarche.

Não Inclui:
-Transporte aéreo Brasil-Europa;
-Transporte antes e depois do programa;
-Despesas pessoais;
-Serviços extras nos hotéis como serviço de quarto, tinturaria, frigobar, aperitivos, massagens, telefonemas e outros serviços não mencionados no programa.

Roteiro:

1º DIA: ROUTE DES GRANDS CRUS (30 km)

      -Encontro em Dijon e traslado ao hotel onde faremos uma breve «introdução» aos vinhos da Borgonha. Chegada ao maravilhoso hotel onde suas bikes já estão prontas e nos esperam para uma boa pedalada até Marsannay-la-Côte. Visita e degustação de uma respeitada vinícola. Como estamos no território dos grandes vinhos tintos da Borgonha, a famosa ”Côte de Nuits”, não poderíamos deixar de conhecer as vinhas do mais caro e renomado vinho do mundo, o insuperável Romanée-Conti! Visita do “Clos de Vougeot” antiga vinícola dos monges cistercienses (séc. XII) que hoje abriga a aclamada congregação dos “Chevaliers du Tastevin”. Retorno ao hotel.

2º DIA: CÔTE DE NUITS (42 km)

      -Café da manhã. Saída com as “magrelas” em direção de Savigny-lès-Beaune onde visitaremos a célebre Maison Parigot et Richard que há mais de um século produz o melhor “Crémant de Bourgogne”, o espumante local. Greg, o proprietário nos explicará a “méthode traditionelle” (a mesma usada em Champagne) seguido de degustação. Almoço gourmet no delicioso restaurante Ermitage de Corton justo em frente às imponentes vinhas de Corton-Charlemagne. Chegada a Beaune e visita do centro histórico e do maravilhoso “Hospices de Beaune” considerado o hospital mais moderno do mundo no séc. XV com suas injeções tamanho XXL e mesa de operações ao lado do rio para facilitar a eliminação dos detritos!Instalação na Pousada de charme Jardin de Loïs em Beaune. Jantar Livre.

3º DIA: CÔTE DE BEAUNE (50 km)

      -Café da manhã. Saída para conhecer a Côte de Beaune. Pedale por Pommard, Volnay e Meursault, pequenas cidades que deram origem a grandes apelações. Saboreie a diferença de cada vinho, a elegância do Volnay, a força do Pommard e o volume dos Montrachets, o ícone dos brancos da região. Prepare suas pernas para a subida pela Haute Côte de Beaune de onde avistaremos uma paisagem incrível das falésias de Orches. Almoço degustação em Puligny-Montrachet na Table de Olivier Leflaive harmoziando cada prato com um tipo diferente de vinho. Caso queiram comprar garrafas variadas possível degustação no Caveau de Chassagne que oferece centenas de opções em sua seleção de vinícolas, entre elas os domaines mais prestigiosos da Borgonha. O paraíso na terra para qualquer apreciador de vinhos. De volta a Beaune tempo para compras ou uma sessão de massagem no hotel.

4º DIA: BEAUNE

      – Depois de um inesquecível café da manhã demorado saboreando cada croissant e pain au chocolat faremos a última degustação em solo bourguignon no Domaine Patriache. Esta vinícola conta com as mais extensas caves de Beaune que serpenteiam o subsolo do centro histórico. Se estiver no pique possível pedalada à Bouze-les-Beaune para um último desafio! Traslado à estação de trem em Beaune. Au revoir! Fim dos nossos serviços.
 
Importante:

Hotéis previstos ou similares:

PETIT CRU
Côte de Nuits: Le Richebourg 4*
Beaune: Jardin de Lois 5*

PETIT BISTROT
Côte de Nuits: Château de Gilly 4*
Beaune: Le Cep 4*

Observações:

– As tarifas não são válidas para períodos de feiras e congressos.
– Preços sujeitos a alteração sem aviso prévio.
– Consulte-nos sobre parte aérea.
– Circuito sujeito a disponibilidade no ato da reserva.
– Favor leia atentamente nossas condições gerais.