França

PARIS, NORMANDIA E BRETANHA – 12 DIAS / 10 NOITES

Saídas:

as quartas de 21 jun a 20 set de 2017

Cidades:
Paris / Nantes / Vannes / Quimper / St. Malo / Rouen

Inclui:

-8 refeições;
-10 noites de acomodação em hotéis 2*Sup, 3* e 4*;
-Circuito em ônibus de turismo com ar condicionado;
-Guia acompanhante em espanhol;
-Traslado de chegada e saída;
-Hospedagem nos hotéis indicados ou similares, em base de duplo;
-Todos os cafés da manhã buffet;
-Guias locais em espanhol nas visitas indicadas no itinerário.

Não inclui:
-Bebidas, despesas de carácter pessoal e quaisquer serviços não mencionados como incluídos;
-Parte aérea;
-Seguro viagem;
-Suplementos.

Roteiro:

1º Dia Quarta: BRASIL / PARIS
Saída da cidade de origem em avião com destino a Europa.

2º Dia Quinta: PARIS
Chegada em Paris. Traslado ao hotel. Dia livre para começar a percorrer a capital gala. Visita (opc) Paris Iluminado. Acomodação.

3º Dia Sexta: PARIS
Café da manhã. Visita panorâmica: as Praças da Concórdia, uma das mais belas do mundo, e Ópera de Garnier, símbolo da França de Napoleão III, os Campos Elíseos, o Arco do Triunfo, o Bairro de St-Germain, Bulevares, os Inválidos, a Ponte de Alexandre III, os jardins de Luxemburgo, etc. Pela tarde, visita opcional do Museu do Louvre, antiga residência real e hoje em dia um dos maiores museus do mundo, junto com o Hermitage de São Petersburgo, o Metropolitan de Nova Iorque ou o Prado de Madri. Pela noite você terá a oportunidade de conhecer, opcionalmente, algum dos espetáculos mais famosos de Paris, o cabaré Le Lido. Acomodação.

4º Dia Sábado: PARIS
Cafe da manha. Dia livre. Você pode visitar (opc) Palácio de Versalhes e dos jardins, símbolo da monarquia francesa em seu esplendor eo modelo para as residências reais da Europa. Na parte da tarde, possibilidade (opc), para se encontrar com o nosso guia local o famoso Quartier Latin, o interior da Catedral de Notre Dame, e, finalmente, você pode ver Paris a partir de outro ponto de vista um agradável passeio no Bateau Mouche-Sena. Acomodação.

5º Dia Domingo: PARIS / NANTES
Café da manhã. Saída para Nantes, a antiga capital da Bretanha. Almoço. Visita panorâmica, na qual realizaremos um percurso pelo centro histórico, com suas maravilhosas fachadas de madeira do século XV, a catedral de São Pedro e São Paulo, com suas abóbadas que atingem quase 40 metros, e que alberga a magnífica tumba de Francisco II, último duque da Bretanha, e da sua esposa. O Castelo dos Duques da Bretanha, antiga residência da corte da Bretanha e mais tarde do rei da França, no que se combina uma mistura de palácio refinado e de fortaleza. Resto do dia livre para continuar desfrutando da antiga capital da Bretanha. Acomodação.

6º Dia Segunda: NANTES / VANNES
Café da manhã. Saída para Vannes, com tempo livre para conhecer as suas construções de madeira dos séculos XIV ao XVII, a catedral de São Pedro, as muralhas, a prefeitura, o porto, etc. Almoço. Tarde livre ou se desejar, poderá realizar uma excursão (opc) ao Golfo de Morbihan, com passeio em barco por suas águas, Loc Mariaquer, com o maior menhir do mundo (20,30 m de altura), o seu típico porto de ostras e as suas praias, e Carnac com mais de 6.000 anos de antiguidade, formado por 4.000 menhirese que formam a maior construção pré-histórica conhecida. Trata-se de um lugar mágico envolvido em milhares de lendas. Há numerosas hipóteses do porquê da sua existência, desde que era um observatório astronômico, a teorias que afirmam que todo o conjunto é uma grande necrópolis que se foi estendendo pouco a pouco durante milhares de anos até adquirir estas proporções que conhecemos hoje em dia, mas em realidade nenhuma delas tem sido confirmada. Jantar e acomodação.

7º Dia Terça: VANNES / QUIMPER
Café da manhã. Partida para Carnac, onde vamos parar ca pré-históricos Alinhamentos photogalleries com mais de 6.000 anos. Continue a Concarneau, cidade costeira, onde você terá tempo livre para que você possa passear e sentir o gosto das cidades costeiras do francês “Finisterrae”. Nosso próximo destino será Quimper, cujas origens remontam à época do domínio romano, em uma pequena cidade é construída em torno de uma porta que continuou com a atividade significativa até meados do século XX. Mas a cidade realmente desenvolvido a partir da Idade Média, quando se torna a capital do condado de Cornuaille e bispado, um momento em que, além da construção da Catedral de St. Corentin, suas paredes subir e executada o layout de suas ruas de paralelepípedos. Almoço e tempo livre ou excursão opcional para as cidades de Locronan e Pleyben. Voltar para Quimper. Jantar e acomodação.

8º Dia Quarta: QUIMPER / DINAN / MONT SAINT MICHEL / SAINT MALO
Café da manhã. Saída para o fascinante povoado medieval de Dinan, belíssimo povoado do norte de Bretanha, que conserva quase todos seus edifícios medievais originais. Tempo livre para realizar um passeio pelas ruas empedradas do centro histórico com a Torre do Relógio, as muralhas, o Palácio do Governador, o castelo, etc. Saída para Saint Michel. Almoço e visita da abadia gótica do século XII, construída sobre a rocha do Arcanjo e que ostenta, entre outros, o mérito de ser um dos lugares mais visitados da França. Sua reforçada construção em granito fez com que resistisse aos ataques dos vikings e ingleses e também à Guerra dos 100 anos. Os beneditos foram banidos durante a Revolução Francesa e não voltaram até 1966. Hoje continuam vivendo, trabalhando e orando nesta “Maravilha do Ocidente”, construída em apenas 17 anos e inscrita no Parlamento da Humanidade pela UNESCO. Continuação a St. Mallo, pitoresca cidade marítima amuralhada, que em outro tempo foi notável ninho de corsários. Resto do dia livre para passear por seu pitoresco centro histórico, rodeado por suas muralhas, desfrutar da animação das suas ruas ou desfrutar de uma noite agradável em algum dos seus restaurantes, degustando os deliciosos frutos do mar produzidos na região, enquanto saboreia um delicioso vinho branco francês. Acomodação.

9º Dia Quinta: ST. MALO / PRAIAS DO DESEMBARQUE / DEAUVILLE / LE HAVRE
Café da manhã. Excursão nas praias que no 6 de junho de 1944 foram testemunha do desembarque aliado na Normandia, que deu início a “Operação Overlod” e a libertação da França durante a Segunda Guerra Mundial. Visitaremos em primeiro lugar o Point du Hoc, onde havia uma das mais temidas baterias alemãs, autêntica ameaça para o desembarque nas praias próximas, um lugar que permitirá reviver a autêntica atmosfera do desembarque, descobrindo os bunkers e as crateras das bombas, junto aos penhascos. Nossa seguinte parada será em Omaha Beach, a mais famosa e a mais difícil de conquistar das cinco praias do dia D. Este lugar foi imortalizado em numerosas ocasiões no cinema, como no filme “O resgate do soldado Ryan”. Em seguida, conheceremos o Cemitério Americano da Normandia, onde se encontram os túmulos dos mais de 9.000 soldados norte-americanos que faleceram na batalha. Após o almoço, e como um resumo de tão interessante percurso, visitaremos o Museu do Desembarque de Arromanches. Continuação a Deauville, elegantíssimo balneário, famoso internacionalmente por seu altíssimo nível de luxo e refinamento. Começou a ser popular graças a Napoleão III e sua esposa, Eugênia de Montijo, que o colocaram na moda como lugar de férias, reunindo ao seu redor à sociedade parisiense mais seleta, junto com os pintores e escritores mais relevantes da época e outro momento de esplendor foi quando se estabeleceu neste lugar Coco Chanel com seu amante, o jogador de polo Arthur Capel, sendo em Deauville de onde realiza sua revolução na moda feminina, adaptando-a a uma mulher moderna e independente, que representasse o século XX. Hoje em dia esta cidade atrai turistas também pela Corrida do Grand Prix, o Campeonato Mundial de Polo e do prestigioso Festival Americano de Cinema. Continuaremos nosso caminho até a Ponte da Normandia, impressionante obra da engenharia, desde onde teremos uma maravilhosa vista panorâmica sobre o Estuário do Sena, antes de chegar a Le Havre, segundo porto da França. Esta cidade foi bombardeada durante a Segunda Guerra Mundial até ser totalmente destruída, sendo condecorada com a legião de honra em 1945. Reconstruída completamente em 20 anos, conforme os desenhos do arquiteto Auguste Perret, e por isso a UNESCO quis premiar este esforço incluindo à cidade na lista de Patrimônio Mundial da Humanidade. Jantar e acomodação.

10º Dia Sexta:  LE HAVRE / ACANTILADOS D’ETRETAT / HONFLEUR / ROUEN
Café da manhã. Saída para a Alta Normandia para conhecer Étretat, um lugar maravilhoso com suas espetaculares falésias. Foi uma aldeia de pescadores até que no século XIX se transformou em uma estação balneária de prestígio, refúgio de grandes impressionistas e que inspirou a pintores como Courbet, Boudin e outros. Tempo livre para desfrutar de um dos lugares mais bonitos da costa da Normandia. Continuação do nosso percurso até a zona costeira da região de Calvados, parando primeiramente em Honfleur, um lugar incomparável que têm inspirado a pintores, escritores e músicos por muitos séculos. Tempo livre para desfrutar deste povoado marinheiro, com as suas cais e as suas encantadoras ruelas. Continuação a Rouen, capital histórica da Normandia e cenário da execução da Joana d’Arc. Acomodação.

11º Dia Sábado: ROUEN / GIVERNY / PARIS
Café da manhã. Visita panorâmica para conhecermos o centro histórico, com o Palácio Arcebispal, o Palácio da Justiça, o “Grosse Horloge”, relógio do século XVIl, a Praça do Mercado e a famosa Catedral de Notre Dame, imortalizada por Monet numa série de 31 telas que mostram sua fachada em diferentes condições de luz e clima. A continuar, tempo livre que pode ser aproveitado para descobrir os recantos mais bonitos desta cidade, percorrer as suas ruas comerciais ou visitar o Museu das Belas Artes com obras de Degas, Rubens, Modigliani, Monet, Sisley, etc. Saída para Giverny, povoado famoso no mundo inteiro devido a Claude Monet, que viveu aqui 43 anos, e popularizada na América Latina pela novela brasileira “Viver a vida”. Visitaremos a casa do artista e seus famosos jardins, que ficaram imortalizados em suas pinturas, como por exemplo “Nenúfares” ou “O tanque das Ninféias”. A presença de Monet neste povoado fez com que se convertesse em um ponto de referência para o restante dos impressionistas, visitando-o Cezane, Renoir, Pisarro, Mattise, etc. Continuação a Paris. Acomodação.

12º Dia Domingo: PARIS
Café da manhã. Tempo livre até a hora que se indique de traslado ao aeroporto para pegar o voo à sua cidade de destino.

 

Importante:
Preços por pessoa em DBL, a partir de U$ 1.725
30% de entrada + 9x no cartão

Observações:

Para melhor aproveitamento, grande parte das visitas são efetuadas a pé. Por isso, recomendamos:
• Calçado confortável;
• Vestuário fresco e cômodo mas sem esquecer proteção para a chuva;
• Na Primavera e no Outono acrescentar ainda um confortável agasalho.

-Consulte-nos sobre parte aérea.
-Preço sujeito a alteração sem aviso prévio.
-Circuito sujeito a disponibilidade no ato da reserva.
-Favor leia atentamente nossas condições gerais.