Normandia

 

Situada a apenas 139 km ao oeste de Paris, a Normandia é uma região que alia paisagens muito variadas a belíssimas riquezas históricas. Em Bayeux a tapeçaria de 70 metros bordada pela rainha Mathilde no século XI, descreve a conquista da Inglaterra por Guilherme o conquistador. Se você quer saber mais sobre esse duque normando, vá a Caen e visite seu incrível castelo com suas duas abadias. Em Giverny, visite a casa do pintor impressionista Monet, cujos jardins foi inspiração de algumas de suas obras. Atração incontornável, o Monte Saint Michel é um santuário beneditino edificado no século VIII em uma das mais belas baías do mundo. A catedral de Rouen, testemunho das diversas fases do estilo gótico, também merece uma visita.

No capítulo gastronomia a Normandia tem tudo para quem faz da bioa mesa uma questão de honra; a omelete da “mère Poulard” do monte Saint Michel, as coquilles Saint Jacques, ou as sobremesas preparadas a base de mação típicas da região, são algumas das delícias a degustar.

A costa da região está salpicada de elegantes estancias balnearias tais como Etretat, Honfleur, Trouville ou Deauville onde é possível praticar diversas atividades de lazer como a vela, a equitação ou o golfe.