Rhône – Alpes

 

Segunda maior região da França, localizada na fronteira com a Suíça e a Itália, Rhône-Alpes é uma região de maravilhas situada entre o rio Ródano e os Alpes. A região encanta tanto aqueles que sonham com castelos, igrejas românticas, museus, quanto os amantes de esportes como o esqui.

Lyon! Segunda cidade da França merece uma visita prolongada. De Lugdunum, capital da Gálea a Lyon contemporânea, a cidade se orgulha de seus 2000 anos de história marcados por épocas prestigiosas. Lyon antiga restaurada com um cuidado extremo foi o primeiro bairro renascentista da França. A vida artística da cidade com seus concertos, teatros e óperas garantem diversão a todo o momento. Sua culinária refinada, saboreada nos modestos bistrôts mostra porque a cidade é conhecida como a “ capital da gastronomia” da França. Junta-se a isso o sabor e prestigio de vinhos, como Beaujolais e o Cote du Rhône lá fabricados.

A natureza intacta da região é bastante diversificada; belíssimos lagos ao leste, campos de lavanda, florestas de pinheiro e é claro a incrível cordilheira dos Alpes. Seja qual for a estação do ano, essa região possui um vasto leque de atividades desportivas. No verão é possível fazer caminhadas a pé, moutain bike, canoagem ao longo do rio Drôme, um dos afluentes do rio Rodano. No inverno, o maior domínio esquiável do mundo também se encontra logo ali; Chamonix, Courchevel, Mégève, Val d`Isère, Méribel e Val Thorens formam juntos 13.000 km de pistas, e encantam tanto aqueles que buscam liberar adrenalina, quanto seus acompanhantes; Diversas atividades são oferecidas, como a patinação no gelo, o parapente, passeios sobre raquete, e meios de entretenimento como cinemas, museus e restaurantes.