Pays-de-Loire

 

Um grande ar de festa.

O Pays-de-Loire oferece mais encantos para seus visitantes. A festa do cavalo realiza-se em Saumur onde reside o célebre “Cadre Noir” e a sua escola de equitação. A festa da velocidade que acontece todos os anos em Le Mans, quando das famosas “24 horas de Le mans”, prestigiada corrida de automóveis.

A abadia romântica e gótica de Fontevraud, o palácio de Angers e as suas magníficas tapeçarias, Nantes e os seus tesouros arquitetônicos (o castelo dos Duques da Bretanha, a catedral Saint-Pierre, o museu de Belas Artes), irão deixá-lo deslumbrado.

As paisagens ondulantes de Sarthe, as verdejantes “Collines Vendéennes”, o parque natural regional da Grande Bière com os seus admiráveis pântanos, as elegantes estâncias balnearias como la Baule ou os Sables d’Olonne, as praias mais familiares, constituem cenários soberbos para festas desportivas.

A vela, naturalmente, mas também o Wind surf, o surf, a equitação, o golfe, a pesca, os passeios a pé ou de mountain bike a escolha é sua.

E a noite durante todo o verão, “as noites da ayenne” e os seus concertos nos palácios, às sextas e sábados as “Féries de l’Histoire” no Lude, o festival de música de Clisson, na 2ª quinzena de agosto, ou ainda nos finais de Dezembro, o festival de Canções de Natal que se realiza em Brissac.