Lorraine

 

Localizada na fronteira com a Bélgica, Luxemburgo e Alemanha, a Lorraine é uma região verde, inserida entre as florestas da Argonne e a cadeia dos Vosges. Tantas vezes devastada pelas guerras, a Lorraine é hoje uma região onde é bom viver.

As cinco estâncias termais da região são prova disso! Gérardmer, Vittel, Contrexéville, Plombière e Bains les Bains são um paraíso para aqueles que gostam de passeios a pé, pesca (de truta ou sável), de vela ou canoagem. No inverno reina o esqui e especialmente o esqui de fundo.

A beleza das paisagens e o sossego da natureza conjugam-se ao encanto das cidades da Lorraine; não deixe de passear pelos bairros antigos de Metz, de ver a catedral Saint-Etienne conhecida como a “lanterna do bom Deus” por causa de seus magníficos vitrais e… A estação de trens, importante vestígio da ocupação prussiana. Nancy, a antiga capital dos duques de Lorraine, onde são realizados muitos festivais de música e teatro, ostenta o luxo dessa época na praça Stanislas, no palácio ducal ou no museu de Belas Artes. Verdun apresenta o seu Centro Mundial da Paz.