Ile-de-France

 

No coração da emoção

Entrar em Paris é penetrar no coração da emoção. A animação da avenida dos Champs-elysées, a silhueta da torre Eiffel ou do Sacré Couer, a elegância da praça da Concorde ou de Notre-dame consagraram Paris como a mais bela cidade do mundo.

E que regalo para sua vista, são todos os os museus (Louvre, Orsay, Pompidou, Rodin ou ainda a Cite dês Sciences), os momumentos, as fontes, os jardins das Tuileries e do Luxembourg. Aguardam-no as boutiques de moda do Faubourg Sain-Honoré ou da Avenue Montaigne, as passagens de modelos dos grandes costureiros, as joalherias da praça Vendôme ou as compras nas grandes lojas. E ainda as pitorescas esplanadas de caféonde é tão bom descansar saboreando um “patis”… ou um suco de laranja.

Óperas, bailados, recitais clássicos, concertos de jazz, discotecas e cabarés preenchem as noites que não deveriam nunca acabar.

Nos arredores da capital, Versailles, Fontainebleau, Saint-Germain ou Vaux-le-Vicomte oferecem a oportunidade de admirar castelos e palácios de reis e príncipes e… de passear de bicicleta ou a cavalo, fazer canoagem ou simplesmente percorrer a pé magníficas florestas respirando ao puro. E tudo isto a menos de uma hora do Arco do Triunfo.