Corse

 

A Córsega é uma pequena ilha situada à 170 km da costa continental da França, no coração do Mediterrâneo. É uma ilha montanhosa com cumes que ultrapassam os 2000 m de altitude.

É também uma ilha verde, percorrida por rios e riachos que dão vida a uma fauna e flora excepcionais. Seus 1000 km de costa recortada, suas praias de areia fina e mar sempre azul, são de uma beleza difícil de imaginar. Para os esportistas ou aqueles que querem apenas se divertir, escolinhas de vela e mergulho estão à disposição. Para aqueles que preferem os esportes de montanha, é possível a prática da pesca nos rios, os esportes de inverno, e a canoagem ou o rafting.

Cada cidade tem uma personalidade própria. Ajaccio, terra de Napoleão, foi edificada à volta de uma magnífica baía. Os seus cafés, seus restaurantes e seu porto animam-se de noite e de dia. Calvi, cidade natal de Cristóvão Colombo, é uma imponente cidadela genovessa, Bonifácio guardada por enormes falésias brancas, são escaladas para o marinheiro mas também para o visitante.