Aquitaine

 

Terra de grandes espaços abertos, a Aquitaine está localizada no sudoeste da França, entre o oceano Atlântico e cadeia dos Pireneus. As praias, com seus 250 km de extensão, formam o cenário do surf mais animado da Europa. Biarritz, St Jean-de-Luz, Arcachan atraem estrangeiros e franceses durante o ano todo.

No interior, as grutas de Lascaux são imperdíveis! As belezas naturais de Perigord e do vale da Dordogne, os cumes brancos dos Pireneus, o vasto pinhal dos Landes, o maior da Europa, mostram porque essa região de grande diversidade tem como ponto comum um grande “art de vivre”(arte de viver).

Do ponto de vista gastronômico, a Aquitaine se destaca como a maior região de vinhos finos do mundo! A capital, Bordeaux, merece uma visita; Durante o século XVIII a cidade foi remodelada para atingir a fisionomia que conhecemos hoje. A cidade soube preservar esse patrimônio arquitetural, o que fez com que Bordeaux antigo se tornasse um dos bairros mais conservados da França, com 5000 prédios antigos resguardados. Ampliada, embelezada, a capital artística da Aquitaine deu seu nome à um dos vinhos mais famosos do mundo.