Leste Europeu

O Leste Europeu é certamente uma região da Europa a descobrir.

Os 21 países que integram atualmente esta região são: Albânia, Armêmia, Azerbaijão, Belrus, Bulgária, Croácia, Eslovênia, Eslováquia, Estônia, Federação Russa, Georgia, Hungria, Iugoslávia, Letônia, Lituânia, Macedônia, Moldávia, Polônia, Áustria, República Tcheca e Romênia. O clima neste região é continental.
Região marcada por muitas diferenças culturais, vários países faziam parte da antiga União Soviética e atualmente estão sofrendo um processo de reorganização. A antiga Iugoslávia e a Tchecoslováquia são exemplos de países que estão sendo redivididos de acordo com a cultura de cada povo.

Os destinos com maior potencial e infrastrutura turística são Áustria, Polônia, Hungria, República Tcheca e os Paises Bálticos.

Na Áustria, o viajante visitará Viena, cidade de monumental beleza, comparável a Paris e que oferece a praticidade de poder ser explorada em grande parte a pé.

Na Polônia vale a pena visitar Varsóvia e Cracóvia. Este país sofreu muito durante a Segunda guerra Mundial, com a ocupação Alemã, no entanto seu povo é muito simpático, e irá receber o visitante de braços abertos.

Na Hungria, o turista visitará Budapeste, capital do país, cidade exótica, com inúmeras atrações diurnas e noturnas.

Não se pode deixar de conhecer Praga, na República Tcheca. Uma cidade totalmente preservada em sua originalidade, já que as bombas da segunda guerra não a atingiram, como aconteceu na Polônia.

Na Eslováquia viste Bratislava, pequena cidade medieval muito singular.

Em se tratando dos países bálticos ainda pouco explorados pelo turismo, Tallin, na Estônia é uma linda cidade medieval, com um centro histórico cercado por imponentes muros, absolutamente estonteante. Na Letônia, Riga a capital é hoje a maior das capitais bálticas, única por sua riqueza e pela qualidade de arquitetura moderna e em madeira do século XIX. Ainda nesta região, Vilnius na Lituânia, é uma cidade que integra a lista da Unesco pelo seu patrimônio arquitetural absolutamente incrível.

A Europa do Leste é um destino diferente de tudo o que você já viu, vale a pena visitar.