Itália

A Republica Italiana se localiza ao Sul do continente europeu. Dois enclaves independentes estão localizados em seu território: a República de San Marino e o Vaticano O país ocupa quase toda a Península Italiana e ainda é composto pelas ilhas da Sardenha e Sicília. O território italiano tem uma superfície de 301.401 Km². O país faz fronteira com a França à oeste, ao norte com Suíça e Áustria e a leste com a Eslovênia. A Itália é banhada pelos mares Adriático, Jônico, Mediterrâneo, Tirreno e da Ligúria. Seu território é bastante acidentado com os Alpes ao Norte e os Apeninos que se estendem de norte ao sul do país ao longo da costa leste. O clima é continental ao norte e mediterrâneo ao sul. Com toda essa diversidade geográfica, podemos imaginar grandes surpresas com as mais diferentes paisagens em um só país.

A Itália é um país altamente urbanizado e conta com uma população de 57.998.353 habitantes.
O país também tem uma importante participação na história mundial com seu Império Romano que estendeu seus limites sobre grande parte do continente europeu, norte da África e Oriente Médio. A Renascença Italiana também deixou um grande legado nas artes. Grandes gênios provêm desse país como Michelangelo e Da Vinci, entre muitos outros.

A comida Italiana, famosa mundialmente pelas suas pizzas e massas é um capítulo a parte em sua viagem. Desfrute de tudo o que a Itália lhe oferece: boa mesa, sua belíssima costa, montanhas e lagos, além de claro, um grande patrimônio artístico e arquitetural. Visite Florença e seus museus, Roma e suas memoráveis praças e igrejas, Pisa e sua famosa torre, Milão , a capital da moda, a romântica Veneza e seus canais.

A Itália oferece inúmeras oportunidades ao viajante que esteja procurando relaxar em suas praias, o dinamismo e o agito de grandes centros urbanos, a beleza da arquitetura, o legado de arte e história, enfim o visitante irá se maravilhar com tanta variedade.

Roma, a capital, é também a maior cidade do país. No interior da mesma encontra-se o estado do Vaticano, residência do Papa. A cidade conserva ainda inúmeras ruínas e monumentos na parte antiga e é uma das cidades com maior importância na história mundial, sendo um dos símbolos da civilização européia.