Holanda

Holanda é nome de duas das maiores províncias dos Países Baixos, a Holanda do Norte e a Holanda do Sul.

A Holanda é um lugar esplêndido de se conhecer. A culinária holandesa é muito curiosa, seu principal ingrediente é a batata. O holandês não utiliza temperos picantes e usa bastante molho de carne sobre os alimentos. O consumo de laticínios é muito alto, o que, de acordo com alguns cientistas, contribuiu para elevada média de altura dos holandeses. Muito famosa é a cerveja holandesa, servida em pequenos copos e bem gelada.

O povo holandês é muito amigável e simpático e está sempre disposto a ajudar. Eles levam muito a sério a prática de esportes. O futebol é o esporte nacional e outro esporte muito praticado é a patinação. Milhões de pessoas colocam seus patins e se divertem, quando os lagos e canais congelam.

Apesar de pequeno, o país possui muitos pontos turísticos interessantes, entre eles a região de Amsterdã, sua capital constitucional, localizada na Holanda do Norte, além  de muitos outros lugares deslumbrantes como as magníficas plantações de tulipas, conhecendo-as você entenderá o por quê do apelido “País das Tulipas”, e os famosos moinhos de vento, típicos do país. E não deixe de arranjar uma bicicleta, claro que nesse país super preocupado com o meio ambiente esse deveria ser o principal meio de transporte.

Amsterdã é um dos mais importantes centros comerciais da Europa e o maior centro cultural do país, certamente é a cidade mais popular da Holanda, senão da Europa.

A capital possui mais museus por metro quadrado do que qualquer outro lugar no mundo!  Foi casa de grandes artistas como: Rembrant e Van Gogh e também da família Frank, do livro “O diário de Anne Frank”. Isso sem mencionar as belas igrejas, diversos prédios históricos e a famosa Orquestra de Concertgebouw.