Grécia

O território da Republica Helênica é composto por uma península e mais de 2000 ilhas que juntas somam 131.957 km². Situado ao Sudeste da Europa, o país é limitado ao norte pela Albânia, Macedônia e Bulgária e ao leste pela Turquia. De um modo geral, o relevo das penínsulas e ilhas é montanhoso, entremeado de pequenas e férteis planícies isoladas umas das outras. Predominam os verões quentes e secos e os invernos amenos (clima “mediterrâneo”). A população e de 10,6 milhões de habitantes.

Este pequeno país europeu é o berço de nossa civilização. Os gregos desenvolveram uma rica mitologia, composta por uma centena de deuses que viviam no Monte Olimpo ao lado de semi-deuses, ninfas e outros seres . País dos grandes filósofos e pensadores, como Platão e Sócrates a Grécia é o berço da civilização ocidental

Foi na Grécia Antiga, na cidade de Olímpia, que surgiram os Jogos Olímpicos em homenagem aos deuses. Na arquitetura, os gregos ergueram palácios, templos e acrópoles de mármore no topo de montanhas.

São muitas as razões para visitar a Grécia. Mergulhe em sua história, conheça seu povo acolhedor, descubra suas maravilhosas ilhas e desfrute de sua gastronomia típica mediterrânea composta em sua maioria por produtos frescos. Faça um cruzeiro pelas paradisíacas ilhas gregas; viste a bela Santorini, com suas casas pintadas em branco, aproveite o agito noturno de Mykonos, ou apenas descanse em uma dessas maravilhosas praias.

A capital Atenas berço de gênios universais das artes, da literatura, da filosofia e da política, hoje é uma mistura das culturas e estilos de vida da Europa e do Oriente. Viste seus monumentos, símbolo de seu maravilhoso passado cultural, como a Acrópole antiga sede do governo Helênico com as ruínas de seus edifícios e seus templos, como o impressionante Partenon.

Uma viagem à Grécia é sem dúvida uma experiência enriquecedora e inesquecível!