Mais de 2 países

GRANDE CIRCUITO EGITO, GRÉCIA E TURQUIA – 20 DIAS

Saídas:

As terças de 01 de abril de 2012 a 19 de fevereiro de 2013.

Cidades:
Cairo / Luxor / Edfu / Kom Ombo / Aswan / Aegina / Poros / Hydra / Istambul / Troya / Canakkale / Pergamo / Esmirna / Kusadasi / Pamukkale / Konya / Capadocia

Inclui:

– 19 noites de hospedagem em hotéis com café da manhã;
– 23 refeições;
– Serviço Assistência Telefônica 24 HORAS;
– Traslados de Chegada e Saída;
– Seguro de Assistência (Coberturas de acordo com o catálogo);
– Cruzeiro de 1 dia pelas ilhas Gregas;
– Luz e som nas Pirâmides (por motivos operativos em algumas da saídas esta visita só podera ser oferecida em inglês);
– Cruzeiro pelo Nilo com pensão completa;
– Guia acompanhante em espanhol (em português quando seja possível) durante o cruzeiro pelo Nilo;
– TKT-A Cairo/Luxor – Aswan-Cairo incluídos;
– Guias locais de língua portuguesa para realizar as visitas inclusas no itinerário, desde saída de Estambul o dia 12 do tour;
até a chegada a Istambul o dia 18 do tour. O resto de visitas do itinerário se realizarão com guias locais falando espanhol.

Roteiro:

1º DIA: CAIRO

      -Chegada. Traslado ao hotel. Tempo livre na capital do Egito, a maior cidade da África e Oriente Próximo, com 16 milhões de habitantes. Acomodação.

2º DIA: CAIRO

      -Café da manhã. Realizaremos uma visita do dia completo na qual incluímos as famosas pirâmides de Quéops, Quéfren e Miquerinos (entrada ao interior das pirâmides não incluídas); assim como a impressionante Esfinge esculpida na rocha, visita ao instituto do papiro. Almoço. Visita do Museu Egípcio com a sua arte milenária e onde se guarda o tesouro do Túmulo de TutanKhamon. Também conheceremos a Cidadela de Saladino e a Mesquita de Alabastro. Após a visita, em seu tempo livre, poderá passear pelo Bazar Khan el Khal Ili. Acomodação.

3º DIA: CAIRO / LUXOR

      – Café da manhã. Traslado ao aeroporto a primeira hora da manhã para embarcar em um vôo de linha regular com destino a LUXOR. Chegada e traslado ao barco, embarque e Acomodação. Visita do Vale dos Reis (túmulos dos principais Faraós) ao não estar permitida a explicação dos túmulos que se visitam dentro destas, nosso guia lhes dará as explicações no exterior, (não se inclui o Túmulo de Tutankamon já que todos os tesouros se encontram o Museu de Egito no Cairo). Se visitarão ademais os Colossos do Memnon, duas impressionantes estátuas de Amenofis II bem como o Templo da Rainha Hatsepsut em direção ao Vale das Rainhas Almoço à bordo. Pela tarde, visita aos templos de Luxor (dedicado ao Deus Amon-Ra, Deus do Sol) e Karnark, impressionante conjunto de Templos, Lagos Sagrados. Jantar e Acomodação.

4º DIA: LUXOR / EDFU

      -Estadia em regime de Pensão Completa. Navegação a Esna. Este dia poderemos desfrutar da beleza da paisagem das màrgens do Nilo. Poderá fazer diferentes atividades no barco e pela noite desfrutar da música na discoteca. Navegação a Edfu.

5º DIA: EDFU / KOM OMBO / ASWAN

      -Estadia em Pensão Completa. Chegada a Edfu e visita do Templo de Horus (Deus representado por um falção), foi no passado coberto parcialmente pelo limo durante as inundações periódicas do Nilo. Uma vez finalizados os trabalhos de resgate e restauração, encontramo-nos com um dos templos mais belos da época ptolomeica num estado de conservação excepcional. Navegação a Kom Ombo.Visita do Templo de Kom Ombo, único templo dedicado a dois deuses, Sobek e Haroesis, em onde se encontra um Nilométro (antigo sistema de medição do nível do rio Nilo) e um crocodilo mumificado. Navegação e chegada a Aswan. Pela noite se desfrutará da festa dos “chilabas”, traje típico do lugar (em rota pode adquirir a módico preço nos mercados do lugar os chilabas) Acomodação.

6º DIA: ASWAN

      -Estadia em Regime de Pensão Completa. A primeira hora da manhã aqueles passageiros que desejarem terão a possibilidade de realizar uma excursão opcional em avião ao Templo de Abu Simbel, que foi resgatado das águas, elevando-o de sua localização primitiva para salvá-lo quando se criou o Lago Nasser (é conveniente indicá-lo a sua chegada a Egito).Posteriormente visita da cidade de Aswan com o Templo de Isis (Philae) que se encontra numa ilha ascendendo à mesma numa lancha, e a canteira com o Obelisco Inacabado e a represa de Aswan, de Aswan, uma das maiores do mundo, criando o lago Nasser com uma longitude a mais de 500 km. Pela tarde passeio em “faluca”, típico barco a vela da zona. Ao chegar a noite desfrutaremos de espetáculo de danças típicas beduinas com música folclórica e festa de despedida. Acomodação.

7º DIA: ASWAN / CAIRO

      -Café da manhã. Desembarque e traslado ao aeroporto. Saída em vôo de linha regular para O Cairo. Chegada e traslado ao hotel. Resto do dia livre na atual capital do país que conta com uma população que supera os 16 milhões de habitantes. Foi fundada faz mil anos pelos fatimitas (ao Muzz Ledin O Lah O Fatimi) e é considerada a cidade maior de África, a mais caótica e a mais simpática.Pela noite visita do espetáculo de luz e som nas Pirâmides de Giza. Acomodação.

8º DIA: CAIRO / ATENAS

      -Café da manhã. Traslado ao aeroporto de Cairo para embarcar em um vôo (não incluso) a Atenas. Chegada, assistência e traslado ao hotel. Acomodação.

9º DIA: ATENAS

      -Café da manhã. Pela manhã, visita da cidade. O percurso nos levará à Praça da Constituição, o Parlamento, a Biblioteca Nacional, a Universidade e a Academia. Ao passar pela Rua Herodou Atticus, podemos ver o antigo Palácio Real, custodiado pelos pitorescos Evzones. Seguindo nosso itinerário em direção à Acrópole, poderão ver o famoso estádio Olímpico, o Templo de Zeus, o qual visitaremos, e o Arco de Adriano. Na Acrópole se visitará as obras do templo de Péricles, os Propileus, o Templo de Atenea Nike, o Erecteion e o Parthenon. Tarde livre, poderão visitar livremente o novo Museu da Acrópole. Acomodação.

10º DIA: ATENAS / ILHAS GREGAS (Hydra, Poros, Aegina)

      -Café da manhã. De manhã traslado ao porto do Trocadeiro para embarcar num agradável cruzeiro que lhe levará ás ilhas gregas EGINA, conforme indicam as descobertas arqueológicas, foi habitada desde a época neolítica. As escrituras do historiador Pausanias nos relatam que perto do porto foram levantados os templos de Afrodita, Apolo, Artemisa, Dionísios e Ascepio. O lugar arqueológico mais significativo é o Templo de Afea, padroeira da ilha. Tempo livre para visitar as lojinhas, para ir nadar ou realizar uma excursão (opcional) ao Templo de Afea, muito bem conservado; POROS, ilha vulcânica. Há um lindo porto pequenino cheio de bares e lojas; HYDRA, uma das mais belas ilhas do Egeu. Em seu porto com forma de anfiteatro se misturam as cores vivas das tabernas ao ar livre, os bares, as butiques e os luxuosos iates que estão ancorados. Toda a atmosfera desta ilha sugere arte e criação. A arquitetura desta ilha é algo singular. Vale a pena destacar as casas senhoriais, entre elas sublinhamos a Casa de Bulgaris e a Casa de Kunduriotis. Uma curiosidade desta ilha é que nela não circulam veículos. Durante o percurso no barco, oferece-se por megafonía explicações multilíngües e é servido o almoço a bordo. À tarde, retorno ao Porto “O Trocadeiro”. Chegada e traslado ao hotel. Acomodação.

11º DIA: ATENAS / ISTAMBUL

      -Café da manhã. Traslado ao aeroporto e saída em Vôo (Aereo não incluído) a Istambul. Chegada ao aeroporto de Ataturk e Traslado ao hotel. Resto do dia livre. Acomodação.

12º DIA: ISTAMBUL / TRÓIA / CANAKKALE

      -Café da manhã. Pela manhã, saída em ônibus pela zona Européia para cruzar o estreito de Dardanelos em direção a Canakkale, situada na zona asiática. Almoço e continuação a Tróia, famosa cidade antiga que evoca por si só outro nome poético: a Ilíada de Homero. Visita do cavalo de Tróia que, segundo a lenda, serviu para esconder aos guerreiros. Continuação a Canakkale, a segunda província turca que, junto com Istambul, possui território em dois continentes, Europa e Ásia. Jantar e acomodação.

13º DIA: CANAKKALE/PÉRGAMO/ESMINA/KUSADASI

      -Café da manhã. Saída para a antiga cidade de Pérgamo, um dos centros culturais, comerciais e médicos do passado. Visita do templo de Asclepion, edifício consagrado ao deus da Medicina. Almoço e a continuação da viagem a Esmirna, para realizar uma visita panorâmica desta cidade, convertida em um dos mais importantes portos comerciais da Turquia. Continuação a Kusadasi, conhecida como a ilha dos pássaros. Jantar e acomodação.

14º DIA: KUSADASI / PAMUKKALE

    -Café da manhã. Saída para Éfeso, a cidade antiga melhor conservada da Ásia Menor. Durante os séculos I e II teve uma população de 250.000 habitantes e monopolizou a riqueza de meio oriente. Visitaremos o templo de Adriano, os banhos romanos, a biblioteca, o odeon, o teatro, etc. Também visitaremos a casa da Virgem Maria, supostamente a última moradia da mãe de Jesus. Almoço e visita a um Ateliê de couro, continuação a Pamukkale, chegada e
 
Importante:

Preços por pessoa em DBL, a partir de US$ 2.840
30% de entrada + 9x no cheque ou no cartão.

Observações:

– Consulte-nos sobre a parte aérea.
– É necessária vacina contra febre amarela que deve ser tomada com o mínimo de 11 dias antes da viagem.
– É necessário visto para entrar no Egito.
– Categoria de Hotéis a escolher : Produto Luxo Plus (L-Plus) (Só nas cidades de Istambul e Atenas).
– As tarifas não são válidas para períodos de feiras e congressos.
– Preços sujeitos a alteração sem aviso prévio.
– Devido à celebração da Fórmula I, o preço do programa pode variar em função da disponibilidade de hotéis a tarifas acordadas.
– Devido a motivos operativos, de Novembro a Março a visita da cidade de Atenas será oferecida em Inglês.
– Circuito sujeito a disponibilidade no ato da reserva.
– Favor leia atentamente nossas condições gerais.