Vinhos & Gastronomia

GRAND CRU – BOURGOGNE – 7 DIAS

Saídas:

Não opera no inverno.

Inclui:

-6 noites de hospedagem com café da manhã;
-Opção de hospedagem Grand Cru (hotéis e Relais e Châteaux 4* e 5*) ou Bistrot (hotéis boutique e pousadas de charme 3* e 4*);
-5 almoços e 5 jantares (incluindo bebidas e restaurantes estrelados) para opção Grand Cru;
-4 almoços com bebidas e 2 jantares sem bebidas para opção Bistrot;
-Transporte confortável com água e guloseimas à disposição;
-Entrada a todos os museus e visitas mencionadas;
-Guia bilíngue profissional do vinho que cuida de todos os mínimos detalhes a qualquer hora do dia;
-Curso de vinhos da Borgonha incluindo: História dos vinhos da Borgonha, as castas e suas características;
o complexo do “terroir” da Borgonha, as “A.O.C.” ou Denominações de Origem Controlada, Princípios da degustação – exame visual, olfativo e gustativo;
-Todas as degustações de vinho, queijos e/ou outros produtos típicos regionais mencionados no programa;
-Serviço de reserva para atividades extras e restaurantes;
-Explicações sobre a história da região, locais visitados, vinhos e vinhedos;
-Cartão Confidence Travel Money – gratuito e com taxas de câmbio mais baixas que o mercado;
-Cartão de Assistência válido para o período da viagem sem franquia c/cobertura de € 30.000

Degustações incluídas:
-Domaine Louis Michel & Fils (ou similar segundo disponibilidade);
-Domaine Laroche ou William Fevre (ou similar segundo disponibilidade);
-Fromagerie Gaugry, Domaine Pierre Bourré ou Domaine Laronze-Drouhin (ou similar segundo disponibilidade);
-Château la Tour, Dom. Comte Senard, Maison Parigot & Richard (ou similar segundo disponibilidade);
-Château de Pommard, Château de la Velle e/ou Caveau de Chassagne (ou similar segundo disponibilidade);
-Hameau du Vin;
-Domaine Daniel Rampon (ou similar segundo disponibilidade).

Não inclui:
-Transporte aéreo Brasil-Europa;
-Transporte antes e depois do programa;
-Despesas pessoais;
-Serviços extras nos hotéis como serviço de quarto, tinturaria, frigobar, aperitivos, massagens, telefonemas e outros serviços não mencionados no programa.

Roteiro:

1º DIA: CHABLIS

      – Chegada à estação de trem de Auxerre e recepção pelo guia. Visita da cidade e almoço típico bourguignon. Descoberta da região dos Chardonnays mais minerais do planeta! Visita e degustação no Domaine Louis Michel & Fils, pequena vinícola familiar, com introdução aos vinhos de Chablis. Instalação no hotel e jantar de “Bienvenue”! Noite em Chablis.

2º DIA: CHABLIS / CÔTE DE NUITS

      -Café da manhã. Pela manhã visita e degustação do Domaine Laroche, grande vinícola considerada um dos ícones de Chablis! Visita da região passando por vilarejos como Noyers-sur-Serain um dos mais belos vilarejos bourguignons. Almoço tradicional em uma ferme-auberge com cozinha típica da região do Morvan. A tarde visita da magnífica Basílica de Vézelay construída no séc. XI e onde descansam as relíquias de Maria Madalena. Traslado à Vosne-Romanée com possível visita a Châteauneuf-en-Auxois.Instalação no hotel e jantar gourmet (Grand Cru). Noite em Gilly-lès-Cîteaux/ Vosne-Romanée.

3º DIA: CÔTE DE NUITS

      -Café da manhã. Pela manhã visita a uma fábrica de queijos e degustação de algumas variedades típicas da região. Entenda o processo de fabricação do queijo Epoisse, um dos mais venerados da França!Hoje descobriremos a famosa cidade de Dijon, antiga capital do Ducado da Borgonha, mas, hoje em dia mais conhecida por sua mostarda. Siga a corujinha, ela é a mascote de Dijon e mostra o caminho entre as ruelas da cidade! Visita do centro histórico com suas inúmeras “maisons à colombage” e do Hall do Mercado construído por Gustave Eiffel, ilustre habitante de Dijon. Retorno à Route des Grands Crus e degustação de vinhos em uma respeitada vinícola em Gevrey-Chambertin.Retorno ao hotel e jantar gastronômico (Grand Cru). Noite em Gilly-lès-Cîteaux/ Vosne-Romanée.

4º DIA: CÔTE DE NUITS / BEAUNE

      -Café da manhã. Como estamos no território dos grandes vinhos tintos da Borgonha, a famosa “Côte de Nuits”, não poderíamos deixar de conhecer as vinhas do mais caro e renomado vinho do mundo, o insuperável Romanée-Conti! Continuação do passeio pela Route des Grands Crus e visita do Château de Clos de Vougeot, antiga vinícola dos monges cistercienses construída no séc XII e que hoje em dia abriga a confraria dos “Chevaliers de Tastevin”. Degustação dos melhores Grands Crus da Côte de Nuits.Continuamos nosso passeio até a famosa montanha de Aloxe-Corton onde teremos um almoço-degustação harmonizando cada prato com um tipo de vinho diferente. Chegada à Beaune e instalação no hotel. Tarde livre em Beaune, tempo para compras ou uma sessão de massagem no hotel.Jantar gastronômico (Grand Cru) e noite em Beaune.

5º DIA: CÔTE DE BEAUNE Café da manhã. Saída para conhecer a Côte de Beaune: Pommard, Volnay e Meursault, pequenas cidades que deram origem a grandes apelações. Saboreie a diferença de cada vinho, a elegância do Volnay, a força do Pommard e o volume dos Montrachets, o ícone dos brancos da região. Pela manha visita do deslumbrante Château de Pommard que nos recebe com imponentes esculturas originais de Salvador Dali! Continuamos nossa estrada para Puligny Montrachet e no caminho descobriremos o modo de fabricação das barricas de carvalho seguido de análise sensorial para entender os aromas possíveis deixados pelo carvalho no vinho. Após um delicioso almoço tradicional seguimos para Meursault onde visitaremos o Château de la Velle e degustaremos os melhores vinhos brancos das redondezas! Retorno e noite em Beaune.

6º DIA: BEAUNE / BEAUJOLAIS – Café da manhã. Depois de uma boa noite de sono visitaremos o maravilhoso “Hospices de Beaune” considerado o hospital mais moderno do mundo no séc. XV com suas injeções tamanho XXL e mesa de operações ao lado do rio para facilitar a eliminação dos detritos! Saída para a região do Beaujolais. Visita da Abadia de Cluny fundada em 909 e símbolo do cristianismo no ocidente. Cluny foi durante mais de 500 anos a maior igreja do mundo sendo superada pela Basílica de São Pedro no Vaticano e representando um importante centro intelectual da idade média. Almoço gourmet. Continuação do passeio passando por outras regiões vinícolas do sul da Borgonha, como Côte Chalonnaise e Macônnais, terra de excelentes brancos como o Pouilly-Fuissé. Visita de uma vinícola e degustação de seus vinhos. Visita do Hameau du Vin de Georges Duboef – o “inventor” do Beaujolais nouveau.Jantar gastronômico de despedida e noite no Beaujolais.

7º DIA: BEAUJOLAIS / LYON – Depois de um delicioso café da manhã demorado saboreando cada croissant e pain au chocolat faremos nosso último passeio conhecendo os crus do Beaujolais como Morgon, Saint-Amour, Moulin-à-Vent, Brouilly, Julienas, Chiboubles… Visita e degustação num respeitado domaine.Está na hora de seguir estrada para Lyon e se despedir desta deliciosa viagem pelo interior da França.Chegada à estação de trem de Lyon. Au revoir! Fim dos nossos serviços.

 

 
Importante:

Hotéis previstos ou similares:

GRAND CRU
Chablis: Hotel du Vieux Moulin 4*
Côte de Nuits: Château de Gilly 4*
Beaune: Hotel de la Poste 4*
Beaujolais: Château de Pizay 4*

BISTROT
Chablis: Hostellerie des Clos 3*
Côte de Nuits: Le Richebourg 4*
Beaune: Hotel de la Paix 3*
Beaujolais: Château de la Barge 3*

 

Observações:

– As tarifas não são válidas para períodos de feiras e congressos.
– Preços sujeitos a alteração sem aviso prévio.
– Consulte-nos sobre parte aérea.
– Circuito sujeito a disponibilidade no ato da reserva.
– Favor leia atentamente nossas condições gerais.