Holanda

FLANDRES E HOLANDA – 10 DIAS

Saídas:

não opera no inverno.

Cidades:
Bruxelas / Bruges / Antuérpia / Roterdã / Delft / Amsterdã

Inclui:

– 9 noites de acomodação em hotéis de categoria com café da manhã Buffet (na maioria dos hotéis);
– 11 refeições;
– Traslado de chegada e saída;
– Transporte em onibus turístico;
– Guia que fala espanhol;
– Serviço 24h de assistência telefônica;
– Seguro de viagem (somente para o trecho terrestre do circuito).

Roteiro:

1º DIA: BRASIL / BRUXELAS

      – Saída da cidade de origem em vôo com destino a Bruxelas.

2º DIA: BRUXELAS

      – Chegada em Bruxelas. Traslado ao hotel. Resto do dia livre poderá ter um primeiro contato com esta cidade cosmopolita. Jantar e Acomodação.

3º DIA: BRUXELAS

      – Café da manhã buffet e visita panorâmica: Grand Place, única em seu gênero, com as Casas do Rei, dos Grémios e a Prefeitura; a Catedral de San Miguel; o Manenken-Pis cidadão de honra de Bruxelas, o Atomium; Barrio de Sablon, Palacio de Justiça, Parque do Cincuentenario, o Atomium (9 esferas que representam uma molécula de Fé aumentada 165 mil milhões de vezes); etc. Almoço. Tarde livre para seguir percorrendo essa cosmopolita cidade ou visitar algum de seus museus de arte ou o muito interessante de Instrumentos Musicais. Excursão (opc) a LOVAINA, com importante Universidade e o Begijnhof, de bela aquitectura flamenca. Acomodação.

4º DIA: BRUXELAS / BRUGES

      – Café da manhã e saída para realizar um percurso pela região de Flandres, com visita panorâmica de duas cidades espetaculares: Gante, com seus recantos mágicos, como o Castelo dos Condes de Flandres, a Catedral de São Bavo, o Graslei (Cais das Ervas) com seus palácios gremiais, seus bares e cervejarias, etc. Almoço e continuação a Brugges, cativante cidade em que o encanto de suas casas e canais, junto com o Lago do Amor, o Beatério, as Praças Markt e Burg, entre outras coisas, a fizeram merecedora de ser nominada Patrimônio Mundial pela UNESCO. Jantar e acomodação.

5º DIA: BRUGES / ANTUÉRPIA

      – Café da manhã e saída a Mechelen, capital dos Países Baixos durante a época dos Duques de Borgonha e centro do poder clerical e civil. Tempo livre para visitar a Catedral de São Romualdo, com sua torre de quase 100 m, a Prefeitura, a Igreja de São João com A adoração dos Reis Magos de Rubens, etc. Almoço e em seguida a Antuérpia, centro mundial do diamante. Visita panorâmica pela Prefeitura, o Matadouro, a Catedral de Nossa Senhora ou a Casa de Rubens. Tarde livre. Jantar e acomodação.

6º DIA: ANTUÉRPIA / ROTERDÃ / DELFT

      – Café da manhã. Saída para as Ilhas de Zelândia, no delta do Escalda. Chegada a Middleburg e tempo livre para admirar o conjunto monumental, com a abadia e suas três igrejas, e a Torre Octogonal, com a coroa imperial de Guilherme II, a prefeitura, etc. Almoço. Continuação para conhecer o Plano Delta, que reuniu as desembocaduras dos rios Reno e Mosa, realizado após a inundação do Mar do Norte de 1953. Chegada a Roterdã, coração industrial da Holanda e com um dos maiores portos do mundo, cujos cais superam os 100 km. Subida ao Euromast para contemplar uma das melhores vistas da cidade e seu porto. Continuação a Delft. Jantar e acomodação.

7º DIA: DELFT / AMSTERDÃ

      – Café da manhã. Tempo livre na preciosa cidade de Delft e continuação para a Haya, sede do governo holandês e lugar de residência da rainha. Tempo livre e almoço. Continuação para Amsterdã e visita panorâmica: a Praça de Dam, o Mercado Flutuante de Flores, a Torre da Moeda, etc. Visitaremos uma oficina de lapidação de diamantes e realizaremos a continuação um passeio em lancha pelos canais. Jantar e Acomodação.

8º DIA: AMSTERDÃ

      – Café da manhã. Hoje visitaremos o Leilão Internacional de Flores de Aalsmeer, a continuação seguiremos para Alkmar, cidade histórica com um grande patrimônio artístico, onde destaca a Casa do Peso, a Casa Consistorial entre outros lugares e onde desde as primeiras sextas-feiras de abril até primeiro de Setembro desfrutaremos do tradicional Mercado de Queijos, com praticas comerciais segundo o costume antigo. Regresso a Amsterdã. Almoço e tarde livre. Acomodação.

9º DIA: AMSTERDÃ

      – Café da manhã. Dia livre. Excursão (opc) que dará uma completa imagem destas terras e sua gente: começaremos por Zaanse Schans, onde encontraremos uma reprodução fiel da vida na comarca do Zaan durante os séculos XVII e XVIII. Passearemos entre as tradicionais casas de madeira, os armazéns e os moinhos de vento, que originalmente foram mais de mil moinhos nas margens do rio Zaan. Nosso percurso pela Holanda continuará conhecendo suas paisagens, vendo a continuação os Polderes de Purmerend e o sistema para ganhar terra ao mar, até chegar aos povoados marinheiros de Marken e Volendam, o primeiro protestante e o segundo católico, onde se conservam as casas de madeira e ainda alguns de seus habitantes seguem utilizando a vestimenta tradicional da zona. Regresso a Amsterdã e restante do dia livre. Acomodação.

10º DIA: AMSTERDÃ

      – Café da manhã. Traslado ao aeroporto para voar a sua Cidade de Destino e Fim de nossos serviços.
 
Importante:
Observações:

– Em algumas saídas a acomodação será em Rotterdã em lugar de Delf.
– Consulte-nos sobre parte aérea.
– Circuito sujeito a disponibilidade no ato da reserva.
– Favor leia atentamente nossas condições gerais.