Mais de 2 países

EUROPA CLÁSSICA – 13 DIAS

Saídas:

As quartas-feiras de abril de 2015 a março de 2016.

Inclui:

– 11 noites de acomodação em hotéis de categoria 3* ou 4*;
– 3 refeições;
– Café da manhã diário, Buffet (na maioria dos hotéis);
– Traslado de chegada e de saída;
– Cruzeiro pelo Reno;
– Transporte em ônibus turístico;
– Guia acompanhante que fala espanhol;
– Guias locais falando espanhol nas visitas indicadas no itinerário;
– Serviço 24h de assistência telefônica;
– Maleteiro (apenas nos hotéis seleccion);
– Seguro de asistência (somente para trecho terrestre do circuito).

Roteiro:

DIA: 1   BRASIL – PARIS
Saída da cidade de origem em vôo com destino a Paris.

DIA: 2   PARIS
Chegada em Paris. Traslado ao hotel. Dia livre para começar a percorrer a capital gala. Visita (opcional) Paris Iluminado. Acomodação.

DIA: 3   PARIS
Café da manhã. Visita panorâmica: Praça da Concórdia e da Ópera, Campos Elíseos, Arco do Triunfo, Bairros Latino e St-Germain, os Bulevares, etc. À tarde se pode visitar (opcional) o Museu do Louvre, onde poderemos apreciar uma das maiores coleções artísticas do mundo; que vai das obras primas da antigüidade, como a Vênus de Milo à revolucionária Pirâmide de aço e vidro realizada pelo arquiteto chinês-americano Leo Ming Pei e os apartamentos de Napoleão. À noite, poderemos assistir (opcional) ao Cabaret Le Lido ou Paradis Latin. Acomodação.

DIA: 4   PARIS
Café da manhã. Dia livre. Pode-se visitar (opcional) o Palácio de Versalhes e seus impressionantes jardins, símbolo do melhor momento da monarquia francesa e que serviu de modelo para a maioria das residências reais da Europa nesta época. À tarde, em outra visita (opcional), é possível subir na Torre Eiffel para que possa desfrutar da vista mais espetacular da cidade; visitar Montmartre, bairro onde se reuniam artistas e boêmios do Século XIX, também fazer um passeio pelo rio Sena em barco no Bateau-Mouche. Acomodação.

DIA: 5   PARIS – Cruzeiro pelo Reno – FRANKFURT
Café da manhã. Saída pela região de Champagne-Ardennes, em cuja capital Reims, eram coroados os reis da França. Chegada à Alemanha, embarcaremos em um bonito cruzeiro pelo rio Reno, para desfrutar de belas paisagens: os povoados, vinhedos e castelos característicos da região da Renânia. Desembarque e continuação a Frankfurt, capital financeira da Alemanha; e que durante séculos foi local de coroação dos imperadores do Sacro Império Romano Germânico. Acomodação.

DIA: 6   FRANKFURT – INNSBRUCK
Café da manhã. Saída para a Rota Romântica, onde conheceremos Rothenburg-ob-der-Tauber. Tempo livre para conhecer um dos conjuntos artístico-medievais melhor conservados de toda a Alemanha, rodeado de muralhas e que convida a um passeio por suas ruas empinadas com edifícios de estrutura de madeira que lembram seu antigo esplendor.  Devido a seu aspecto medieval, Rothenburg foi cena de vários filmes e serviu de inspiração para a produção do filme de desenho animado do Pinóquio, de Walt Disney. Continuação para Innsbruck. Típico espetáculo tirolês (opcional). Jantar e Acomodação.

DIA: 7   INNSBRUCK – VENEZA
Café da manhã. Manhã livre. Visita panorâmica (opcional): a Maria-Theressian Strasse, a Coluna de Santa Ana, o Telhadinho de Ouro, o trampolim de saltos Bergisel, que foi inaugurado em setembro de 2002, realizado sobre um projeto da arquiteta iraquiana Zaha Hadid. Saída à Verona, famosa pela romântica história de Romeu e Julieta. Breve tempo livre para ver a casa da Julieta, a Praça Brã e o anfiteatro Arena. Continuaremos pela região do Vêneto até chegar ao hotel. Chegada, jantar e Acomodacão na região de Vênetto.

DIA: 8   VENEZA
Café da manhã. À primeira hora da manhã realizaremos um Cruzeiro pela Lagoa Veneziana onde se encontram as ilhas mais conhecidas do arquipélago, São Andrés, o Lido ou Murano entre outras, para chegar, navegando, ao coração de Veneza, onde admiraremos a maravilhosa cúpula de Santa Maria da Saúde, o majestoso exterior do Palácio dos Dogos, e a Piazzeta, lugar de acesso à impressionante Praça de São Marcos. Desembarcaremos e visitaremos uma fábrica do conhecido cristal de Murano e resto do dia livre para seguir conhecendo a cidade. Possibilidade (opcional) de um passeio em gôndola e/ou de visitar o interior da Basílica de São Marcos e/ou Palácio Ducal. Acomodação na região do Vêneto.

DIA: 9   VENEZA – FLORENÇA
Café da manhã. Deixaremos a região do Vêneto e percorreremos os Apeninos, coluna vertebral da Itália, para chegar a Florença, capital da Toscana e -Berço do Renascimento-. Visita panorâmica: Duomo (Catedral) de Santa Maria dei Fiore, o exterior do batistério onde podemos apreciar as Portas do Paraíso, a Ponte Vecchio, a Piazza della Signoria, etc. Tarde livre. Visita (opcional) a dois dos tesouros mais importantes que esconde a cidade: o Davi e as Capelas dos Medicis, obras primas de Michelangelo. Acomodação.

DIA: 10   FLORENÇA – ASSIS – ROMA
Café da manhã. Saída para Assis, pátria de São Francisco e visita livre das Basílicas, com seus magníficos afrescos realizados por Giotto e Cimabue, e a tumba do Santo. A continuação, passando pelas regiões de Umbría e Lazio, chegada a Roma. Visita panorâmica: a Piazza Venezia, Avenida dos Fóruns Imperiais, o exterior do Coliseu, etc. Tempo livre. Visita (opcional) da Roma Barroca, com sua característica iluminação e onde conheceremos as Fontes e praças mais emblemáticas da cidade. Jantar e acomodação.

DIA: 11   ROMA
Café da manhã. Dia livre. Visita (opcional) aos Museus do Vaticano, à Capela Sistina, obra prima da pintura universal e à Basílica de São Pedro, onde se encontra a Pietá. Tarde livre para continuar percorrendo a cidade. Possibilidade de visitar (opcional) o Coliseu, o Moisés de Michelangelo e a Basílica de Santa Maria Maior. Acomodação.

DIA: 12   ROMA
Café da manhã. Dia libre. Visita (opcional) à região de Campânia, visitando Pompéia e o sítio arqueológico desta cidade romana, parada no tempo pela erupção do Vesúvio no ano de 79 d.C.; a continuação uma breve panorâmica de Nápoles, capital da região, e cujo centro histórico é Patrimonio da Humanidade declarado pela UNESCO. Por último, visitaremos a Ilha de Capri, antigo refugio de imperadores e lugar do reunião da alta Socidade, com Marina Grande, os faragliones, as grutas, etc . (esta excursão inclui almoço em Capri). Acomodação.

DIA: 13   ROMA
Café da manhã. Resto do dia livre até a hora do traslado ao aeroporto e fim dos nossos serviços.

 
Importante:

Preços por pessoa em DBL, a partir de U$ 1.700
30% de entrada + 9x no cheque ou no cartão.

Observações:

-Consulte-nos sobre parte aérea.
-Circuito sujeito a disponibilidade no ato da reserva.
-Favor leia atentamente nossas condições gerais.