Itália

DA COSTA ALMAFITANA A VENEZA – 10 DIAS

Saídas:

Sob consulta.

Cidades:
Nápoles / Positano / Capri / Pompéia / Roma / Assis / Florença / Maranello / Veneza

Inclui:

-03 noites de acomodação na Costa Amalfitana em apartamento duplo com café da manhã;
-Locação de veículo Intermediário (IDMR – Ford Focus C-max ou similar) com km livre, seguro contra roubo, colisão, incêndio e terceiros, retirando em Nápoles Aeroporto e devolvendo em Roma Loja taxas governamentais e de rodagem pagas localmente;
-02 noites de acomodação em Roma em apartamento duplo com café da manhã;
-Locação de veículo Intermediário (IDMR – Ford Focus C-max ou similar) com km livre, seguro contra roubo, colisão, incêndio e terceiros, retirando em Roma Loja e devolvendo em Veneza Loja, taxas governamentais e de rodagem pagas localmente;
-02 noites de acomodação em Florença em apartamento duplo com café da manhã;
-02 noites de acomodação em Veneza em apartamento duplo com café da manhã;
-Traslado privativo hotel de Veneza / Aeroporto de Veneza;
-Cartão de Assistência válido para o período da viagem sem franquia c/cobertura de € 30.000.

Não inclui:
-Taxas municipais de hospedagem (aproximadamente EUR 5,00 por noite e por pessoa – pago diretamente ao hotel);
-Early check-in e Late Check-out;
-Suplemento para serviços prestados entre 20h e 06h00 (20%);
-Suplemento de seguro de viagem para maiores de 65 anos (50%);
-Serviços não mencionados acima;
-Despesas com documentação;
-Despesas de caráter pessoal.

Roteiro:

1º Dia: NÁPOLES / POSITANO
Chegada e retirada do veículo de locação. Alojamento.

2º Dia : POSITANO
Café da manhã no hotel e dia livre para atividades independentes. Alojamento. Positano, como na maioria das cidades da Costa Amalfitana, Positano tem suas casas e habitações construídas de forma aleatória, uma sobre as outras na encosta do morro. As cores diferentes de cada casa, a decoração típica italiana das fachadas, os vasos, jardins e itens decorativos diversos de cada habitação compõem um mosaico fascinante. A melhor maneira para conhecer Positano é caminhando por suas pequenas vielas, escadarias e rampas que se entremeiam formando um verdadeiro labirinto de residências, lojas, restaurantes e outros estabelecimentos distribuídos na encosta íngreme onde a cidade de Positano se distribui. Muitas vezes tem-se a sensação de se estar caminhando não pelas ruelas de uma cidade, mas sim pelos corredores de uma única grande construção, cheia de cômodos, que a cada minuto oferece ao turista uma surpresa diferente: Uma loja de cerâmicas típicas da região, uma residência charmosa bonita de se admirar, galerias de arte, restaurantes, bares, etc.
Amalfi, outrora um importante centro de comércio marítimo com a Síria e o Egito, Amalfi é a principal cidade da região conhecida como Costa Amalfitana, com lindas e pequeninas cidades bucolicamente subindo por penhascos à beira mar. Os visitantes de Amalfi provam sua boa culinária baseada nos frutos do mar e além da bela paisagem podem apreciar o Duomo do século décimo e o Chiostro Del Paradiso, cemitério do século nono onde os cidadãos mais ilustres da cidade eram enterrados.
Sorrento, conhecida como Surrentum 2000 mil anos atrás, encontra-se na extremidade meridional do Golfo de Nápoli. É uma linda localidade turística e oferece interessantes visitas culturais (o Museu Correale, o Duomo, o Claudstro de San Francesco, etc.) e uma ocasião de compras ao longo de suas estreitas ruazinhas de onde é possível saborear o famoso limoncello. Também, a vista lá do alto das rochas de Napoli e Capri é surpreendente. As ruínas romanas de Capo Sorrento merecem uma visita.

3º Dia: POSITANO / CAPRI / POSITANO
Café da manhã no hotel e saída pela Costa Amalfitana até Sorrento, onde os passageiros poderão pegar um ferry (não incluído no pacote) para a Ilha de Capri. O colorido do casario quebra o domínio monocromático dos paredões de rocha. Na parte alta, casinhas, casarões, palácios, restaurantes e hotéis se acomodam em meio à vegetação. Pequenina, mede 6 km de extensão por 2 km de largura. Lá vivem cerca de 12 mil moradores, divididos entre suas duas cidades, Capri e Anacapri. Rodeada pelo atrativo verde-esmeralda do Mediterrâneo, a ilha ferve de gente bonita e elegante, lojas descoladas, restaurantes badalados, tudo muito caro; e, o que há de melhor e de graça, belas paisagens. Do mesmo lado da Marina Grande, mas no sentido oposto, próximo a Anacapri, fica a principal atração da ilha: a Grotta Azzurra (Gruta Azul). Há duas maneiras práticas de chegar até lá: de barco ou de ônibus –quem quiser se aventurar pode ir caminhando, mas o trajeto é bem puxado.Escavada na rocha pelo mar, a Grotta Azzurra é conhecida desde o Império Romano. O visitante desce do alto do penhasco por uma escada de madeira. No final dos degraus, segue pela água. Dentro da gruta, um imenso salão esculpido. É pela abertura submersa na parede de rocha que a luz solar entra na caverna, iluminada de baixo para cima. É exatamente a ‘filtragem’ da claridade solar pelo azul do mar que batiza a gruta, e que lhe confere um tom resplandecente. A tarde, os passageiros poderão voltar para Sorrento, conhecida como Surrentum 2000 mil anos atrás, encontra-se na extremidade meridional do Golfo de Nápoli. É uma linda localidade turística e oferece interessantes visitas culturais (o Museu Correale, o Duomo, o Claudstro de San Francesco, etc.) e uma ocasião de compras ao longo de suas estreitas ruazinhas de onde é possível saborear o famoso limoncello. Retorno ao hotel.

4º Dia: POSITANO / POMPÉIA / ROMA
Café da manhã. Saída com destino a Pompéia. Soterrada pela erupção do vulcão Vesúvio no ano 79 d.C., Pompéia tornou-se o maior achado arqueológico da Europa, permitindo a reconstituição nos mínimos detalhes do dia-a-dia de seus habitantes e a compreensão do estilo de vida romano. Por isso mesmo tornou-se um dos principais pontos do turismo na Itália. Para visitar Pompéia a partir de Nápoles, basta tomar o trem da ferrovia Circumvesuviana, no subsolo da estação da Piazza Garibaldi; o trajeto dura uns 30 minutos. Continuação a Roma. Chegada, entrega do veículo de locação e alojamento.

5º Dia: ROMA
Café da manhã no hotel e dias livres para atividades independentes. Capital da Itália, é a síntese da cultura italiana: boas massas, piazzas, ruínas, obras de arte, entre outros. Aproveite para conhecer o Palatino, Foros Imperiais, Circo Máximo, Coliseo, Capitólio, Teatro de Marcelo, Praça Veneza, etc. Complete o percurso romanocruzando o Tíber e visitando os Museus do Vaticano e o interior da Basílica de São Pedro. Ao final da tarde, sugerimos conhecer o Bairro de Trastevere.

6º Dia: ROMA / ASSIS / FLORENÇA
Café da manhã. Retirada do veículo de locação para prosseguir viagem com destino a Assis. Mesmo pequena, esta cidade da Umbria é considerada a segunda mais importante cidade santa da Itália, ficando atrás somente de Roma. Foi em Assis, no ano de 1182, que nasceu um dos mais carismáticos santos da Igreja Católica: São Francisco. Somente ele já transformaria a região em um grande destino de peregrinação, mas não parou por aí! Doze anos depois nascia na cidade Santa Clara, fundadora das irmãs Clarissas, o ramo feminino da Ordem Franciscana. Ambos repousam em suas impressionantes basílicas, localizadas nos dois extremos da cidade murada. Mas você não precisa ser católico para apaixonar-se por Assis. Cercada por lindos campos, a cidade parece congelada no tempo em que seus mais famosos moradores ainda andavam por lá. Dentro de suas imponentes muralhas protegem incríveis edifícios medievais construídos em pedra, ruínas da época da colonização romana e belas igrejas, todos apinhados em ruas estreitas. Um verdadeiro cenário de sonhos. Continuação com destino a Florença. Alojamento.

7º Dia: FLORENÇA
Café da manhã no hotel e dia livre para atividades independentes.Florença tem um título de 1982 concedido pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade; com a Praça Signoria, o Duomo, a impressionante Catedral da Santa Maria del Fiore, o Batistério, entre outras atrações.
Siena, nesta cidade, fundada por volta do ano 30 d.C., vivem cerca de 60 mil habitantes divididos em doze paróquias que anualmente se enfrentam na famosa competição do Palio di Siena. A “Piazza del Campo”, dividida em nove setores em tijolos avermelhados é considerada o mais belo exemplo de praça medieval, e a impressionante catedral inacabada é ricamente decorada. O seu notável sistema de fontes é testemunho da capacidade dos engenheiros antigos, sem os quais o assentamento humano na cidade seria impossível.
San Gimignano, as ruelas e muralhas medievais desta cidade, hoje tombada como patrimônio histórico e cultural, foram preservadas pelo infortúnio da peste negra, que causou uma decadência súbita da antes próspera cidade, ocasionando a submissão à Florença. As treze torres que se avistam de grande distância foram curiosamente erguidas por famílias rivais durante os séculos XII e XIII. Caminhar por suas ruelas é voltar aos tempos da baixa idade média.

8º Dia: FLORENÇA / MARANELLO / VENEZA
Café da manhã e continuação da viagem com destino a Veneza. No caminho, se o tempo permitir, visite Maranello, uma pequena e simpática cidade da região da Emília-Romanha. É conhecida por ser o local escolhido pelo comendador Enzo Ferrari para sediar

 
Importante:

Hotéis previstos ou similares :

Opção 1
Sorrento : Gran Paradiso 4*
Roma : Stylish 3*Sup
Florença : Ambasciatori 4*
Veneza Ilha : Doa Palace 4*

Opção 2
Positano : Best Western Pasitea 4*
Roma : Leon’s Place 4*
Florença : Best Western Laurus Al Duomo 4*
Veneza Ilha : Bonvecchiati 4*

Opção 3
Positano : Posa Posa 4*
Roma : Trevi Collection 4*
Florença : Brunelleschi 4*
Veneza Ilha : Palace Bonvecchiati 4* sup.

Observações:

-Consulte-nos sobre parte aérea.
-Taxas municipais obrigatórias serão cobradas e deveram ser pagas no local no check-out.
-Circuito sujeito a disponibilidade no ato da reserva.
-Favor leia atentamente nossas condições gerais.