Esportes

CROÁCIA BOAT E BIKE – 8 DIAS

Saídas:

Não opera no inverno.

Cidades:
Split / Brač / Hvar / Korčula / Mljet / Lastovo / Dubrovnik

Esta viagem combina bike e barco na Dalmácia, incrível litoral da Croácia.
Saindo de Split, percorremos de barco algumas das ilhas mais charmosas e famosas, que além da beleza natural, nos apresenta muita história. Nosso barco leva as bikes para que possamos conhecer os pontos mais incríveis de cada uma das ilhas visitadas além de termos mais algumas atividades que nos fazem sentir vivos, como rafting, caiaque, snorkeling, degustações e muito mais.
Entre os destaques estão praias de águas cristalinas, vinhas, bosques de pinheiro, ilhas com vilas históricas, aldeias antigas e Mljet National Park, um parque de natureza mediterrânea exuberante.

Inclui:

– Traslado in hotel ou aeroporto de Split ao porto;
– Traslado out do barco ao aeroporto ou hotel em Budrovnik;
– 7 noites a bordo do Barco LUNA – Luxo;
– Carro de apoio nas ilhas onde se pedala;
– Todas as refeições a bordo ou em terra;
– Pacote de bebidas, inclusive vinhos;
– Acompanhamento de guia da Bike Expedition;
– Guia ciclista;
– Bicicletas com capacetes;
– Assistência médica internacional;
– Telefone para emergência 24h na Croácia e no Brasil.

Roteiro:

1º dia: Chegada em Split – Check in no barco e apresentação da tripulação que nos acompanhará durante esta semana. Visita guiada a Split e almoço na cidade listada como patrimônio mundial pela UNESCO. Aqui encontramos uma abundância de mostras da arquitetura romana – não deixe de visitar o Palácio de Diocleciano.
Saída de barco por volta de 17h , com duas horas de navegação para a ilha de Brac.
Chegando a Milna, vale um passeio pela pequena aldeia.
Pernoite no porto de Milna.

2º dia: Ilha de Brač (Milna) – Após café da manhã começamos nossa aventura com um longo pedal ao topo de uma colina, passando por amoreiras, figueiras, pinhais, olivais e vinhedos. O mármore branco que se vê aqui foi usado para, entre outras coisas, a construção da Casa Branca em Washington e o edifício do Reichstag em Berlim. Após 35 quilômetros, você terá a oportunidade de experimentar um prato típico nacional e o vinho local na pequena vila de casas de pedra.
Autêntico almoço em Brač.
Após o almoço e de um descanso, pedal de 10 km até Bol.
A vista panorâmica sobre a vizinha ilha de Hvar na descida para a praia de Bol é de tirar o fôlego, vale o esforço da subida.
Em Bol pode-se ver a praia Golden Horn, que fica a 2,5 km de distância. Pegue sua bike e faça este passeio.
Pernoite em Bol.
Trajeto de Bike: Milna – Bol
Distância: 43 km Superfície: parte pavimentada curta a aldeia Gažul é cascalho Inclinação:
muito montanhosa, parte plana, por último 8 km de downhill

3º dia: Ilha de Hvar – A ilha de Hvar é acima de tudo, famosa por seus campos multicoloridos de alecrim e lavanda. Hvar é conhecida como a nova “St. Tropez” européia, pelas marinas, hotéis, bares e restaurantes que concentram o agito moderno .
O passeio de bicicleta leva-nos através de campos e vinhedos a pequenas vilas. Vamos pedalar ao longo da estrada costeira de cascalho para Jelsa Vrboska e depois descemos por uma estrada antiga para Starigrad, onde faremos uma parada refrescante. Starigrad é uma das mais antigas cidades da Croácia, que remonta a 385aC quando era uma colônia grega chamada Faros. No caminho para Hvar passamos por aldeias de Grablje, um lugar conhecidos por seu vinho de alta qualidade, mel, azeite e lavanda; e depois Brusje, a mais próxima vila de Hvar. Em Hvar você pode subir ao Španjol, uma fortaleza construída ao redor de um castelo medieval, construído para defender a cidade dos turcos.
Pernoite em Hvar.
Trajeto de Bike: Jelsa – Starigrad – Hvar
Distância: 33 km Superfície: pavimentado, cascalho Inclinação: Flat no caminho para Starigrad e montanhosa de Starigrad a Grablje. Ponto mais alto: 415 m

4º dia: Korčula Island – Korčula é a ilha com a vegetação mais abundante no Adriático. Seu antigo nome grego Korkyra Melaina foi dado especialmente devido à quantidade de pinheiros e madeiras presentes ali. Os jardins isolados de ciprestes fazem de Korčula talvez a mais bela das ilhas do Adriático. Korčula, juntamente com Veneza, proclama ser o local de nascimento de Marco Polo portanto o nome de Marco Polo está por toda parte. Seguimos até a parte medieval de Korčula, construída em format de espinha de peixe, a espinha (rua) indo do portão principal para o pico da cidade velha. Pernoite em Korčula.
Trajeto de bike:
1 – Vela Luka – Korčula (não é adequado para grupos menos aptos, trajeto movimentado)
Distância: aprox 44 km ou:
2 – Račišde – Lumbarda – Korčula
Distância: 24 km
Superfície: Pavimentada Inclinação: Parcialmente plana, em parte montanhosa, os últimos 5 km de descida Ponto mais alto: 500 m

5º dia: Lastovo -Um dia de muito mergulho e menos pedal. Aproveite para relaxar, pegar seu snorkel e ver de perto as preciosidades das águas adriáticas. O azul profundo das águas se confunde com o azul do céu, e a luz do dia deixa a água completamente transparente. Ainda assim, para quem quiser mais pedal, vale passear pela ilha de bike e conhecer um pouco da pequena vila de Lastovo com sua cultura ainda totalmente preservada. No final do dia, seguiremos para Mljet, onde podemos fazer um passeio a pé pela cidade velha. Pernoite em Mljet.
Trajeto de bicicleta: Pela Ilha de Lastovo
Distância: 20 km Superfície: cascalho Inclinação: Flat Ponto mais alto: 100 m

6º dia: Mljet Island National Park -Enquanto tomamos nosso café da manhã o barco vai nos levar para a ilha de Mljet também conhecida como Ilha do Mel – O Parque Nacional Mljet é uma área de charme único com dois lagos salgados interligados – O Grande Lago cobre uma área de 145 ha, com uma profundidade até 46 metros e o Pequeno Lago tem uma área de 24 ha e uma profundidade máxima de 29 m. Há uma ilhota num dos lagos, onde no século XII foi criado um Mosteiro Beneditino completamente isolado rodeado por florestas de pinheiros e carvalhos. Após o almoço a dica é nadar no Pequeno Lago. Pernoite em Pomena (Mljet).
Trajeto de bicicleta: Parque Nacional Mljet
Distância: 15 km Superfície: pavimentado, cascalho Inclinação: Flat Ponto mais alto: 65 m

7º dia: Dubrovnik – Visita guiada a Dubrovnik. Após café da manhã faremos nosso último passeio dálmata, desta vez a pé por Dubrovnik, incrível cidade classificada pela UNESCO como Patrimônio Mundial. A parte antiga da cidade é rodeada por imponentes muralhas e fortificações que guardam dentro de si remanescências arquitetônicas que vão da Idade Média ao Renascimento, por onde se pode passear e almoçar nos charmosos restaurantes espalhados pelos passeios centrais. Pernoite em Dubrovnik.

8º dia: Desembarque em Dubrovnik -Café da manhã as 9:00 e transfer à estação de trem ou aeroporto. Sugerimos uma noite em Dubrovnik após a viagem.

MERGULHO e MAIS…
Com o tempo bom, faremos paradas regulares para um mergulho, enquanto o barco ancora em baías isoladas a cerca de 20-30 metros da praia ou depois do ciclismo e antes da partida para a próxima ilha.
Normalmente a partida do barco é feita durante a manhã, logo depois do café da manhã. Nas ilhas é possível praticar caiaque e mergulho além de visitas, degustações e claro, da bike.