Alemanha

CIDADES CULTURAIS DA ALEMANHA – 14 DIAS

Saídas:

Até março de 2013

Cidades:
Hamburgo / Bremen / Hannover / Kassel / Gotha / Erfurt / Weimar / Chemnitz / Dresden / Meissen / Berlin

Inclui:

-13 noites de hospedagem com café da manhã em hotéis 3* e 4*;
-Aluguel de carro tipo Ford Fiesta ou similar do 3º ao 11º dia com seguro SDW ALL;
-Traslado standard do aeroporto ao hotel em Hamburgo;
-Traslado standard do hotel ao aeroporto TXL em Berlin;
-2h de city tour com áudio em diversas línguas em Hamburgo;
-Ticket válido por 1 dia em ônibus para city tour em Berlin, podendo descer e subir nas paradas do percurso (Hopp on / hopp off);
-Welcome card Berlin 72h;
-Cartão de Assistência válido para o período da viagem sem franquia c/cobertura de € 30.000

Não Inclui:
-Refeições não mencionadas;
-Gorjetas e carregadores;
-Extras pessoais: telefonemas, lavanderia…
-Passeios não mencionados como incluídos.

Roteiro:

1º DIA: HAMBURGO

      -Chegada e traslado ao hotel. Check in e restante do dia livre. A segunda maior cidade da Alemanha, moderna, cosmopolita, elegante, chique e cheia de contrastes. Hospedagem.

2º DIA: HAMBURGO

      -Café da manhã no hotel. Saída do ponto de encontro para 2h de city tour regular com áudio guia em diversos idiomas. A igreja de St. Michaelis, o símbolo da cidade é a mais importante igreja barroca no norte da Alemanha; o centro da cidade que fica a beira de um lago, o Alstersee; o bairro de St.Pauli um tanto extravagante e o rico e elegante bairro Blankenese, fazem parte dos contrastes da cidade. Hospedagem.

3º DIA: HAMBURGO / BREMEN (126 km)

      -Café da manhã no hotel. Retirada do carro de aluguel e continuação da viagem em direção a Bremen. A prefeitura da cidade, construída entre 1405 e 1408 no centro histórico e uma das obras góticas mais importantes na Europa, faz parte da UNESCO. Os irmãos Grimm das histórias de fábulas como: Branca de Neve e os sete anões, a Gata Borralheira, Cinderela, Chapeuzinho Vermelho entre muitas outras, são a representação popular da cidade. Hospedagem.

4º DIA: BREMEN / HANNOVER (128 km)

      -Café da manhã no hotel. Continuação em direção a Hannover onde há algumas atrações imperdíveis como a velha prefeitura medieval e a nova prefeitura com um elevador que nos leva a cúpula para uma linda vista da cidade. Outro local que merece uma visita são os Jardins Reais de Herrenhausen, um dos mais belos da Europa, foi um projeto da princesa Sofia de Hannover. Hospedagem.

5º DIA: HANNOVER

      -Café da manhã no hotel. O castelo de Marienburg foi um presente de aniversário do último monarca do reino de Hannover no século XIX, rei Georg V, a sua esposa em 1857; um pitoresco castelo saído dos contos de fadas e que vale a pena a visita. Outra atração é o castelo Leineschloss, sede da assembleia legislativa da Baixa-Saxônia e antiga residência real. Hospedagem.

6º DIA: HANNOVER / KASSEL (160 km)

      -Café da manhã no hotel. De Hannover a Kassel, uma cidade que se tornou a meca mundial da arte contemporânea, com a mais importante e tradicional exposição internacional de arte. O castelo Wilhelmshöhe abriga um das maiores e mais significativos acervos de obras de Rembrandt, além do famoso Apolo de Kassel. E sobre a cidade, visível mesmo à distância, reina o símbolo de Kassel: Hércules. Hospedagem.

7º DIA: KASSEL / GOTHA / ERFURT (132 km)

      -Café da manhã no hotel. Saída em direção a Erfurt, com uma merecida parada em Gotha para conhecer o Castelo de Friedenstein. De uma rigorosidade impressionante nas fachadas, mas com um suntuoso interior, essa edificação monumental reina sobre a cidade de Gotha como um dos primeiros castelos barrocos da Alemanha. Continuação a Erfurt, que devido aos diversos riachos e pontes, teve o centro da cidade batizado de “Pequena Veneza”. Chegada e hospedagem.

8º DIA: ERFURT

      -Café da manhã no hotel. O centro medieval da cidade de Erfurt é um dos maiores e mais bem conservados na Alemanha. O mosteiro agostiniano, Augustinerkloster, onde Martinho Lutero passou cinco anos como monge com voto de pobreza, a Predigerkirche (igreja dos pregadores), hoje a principal igreja protestante e segunda maior igreja de Erfurt ou a fortaleza na citadela de Petersberg, uma das mais antigas que sobreviveram, são grandes exemplos da arquitetura medieval e dos tempos modernos. Além de reis e comerciantes, Erfurt foi também um ponto de encontro para a cultura e a literatura, para as ciências humanas e a religião, e para visitantes vindos de todo o mundo. Hospedagem.

9º DIA: ERFURT / WEIMAR / CHEMNITZ / DRESDEN (237 km)

      -Café da manhã no hotel. No caminho em direção a Dresden, a cidade de Weimar, relativamente pequena, foi um centro de poetas e pensadores que a tornaram famosa e conhecida por sua cultura, além de uma das primeiras escolas superiores de design, a Bauhaus, que está na cidade até hoje. Seguindo o percurso temos outra pequena e interessante cidade, Chemnitz, que teve seu centro praticamente destruído em 1945 e só foi reconstruído após a queda do muro de Berlin. Por isso os arquitetos projetaram novas estruturas, que deram ao lugar um caráter urbano para se passear e fazer compras, com uma mistura perfeita de elementos históricos e contemporâneos. A cidade também é conhecida por seu mercado de Natal. Chegada a Dresden, chamada também de a “Florença do Elba”, por seu charme, bela beleza de seu centro, com a residência dos príncipes e reis saxões. Hospedagem.

10º DIA: DRESDEN

      -Café da manhã no hotel. Aproveite o dia para conhecer melhor a cidade como a Praça Theaterplatz, magnificamente ornada pelo palácio Zwinger, a mais importante construção barroca da Alemanha; a luxuosa Casa de Óperas Semper, o palácio Residenz, com seus estábulos. Outros locais que merecem ser visitados são: as residências do Palácio de Zwinger, a famosa Galeria dos Antigos Mestres contendo a “Madona Sistina” (“Sixtinischen Madonna”) e a maior coleção de porcelanas do mundo. Igualmente renomada é a coleção das antigas jóias da coroa, atualmente em exposição na Abóboda Verde (Grüne Gewölbe). Hospedagem.

11º DIA: DRESDEN / MEISSEN / BERLIN (223 km)

      -Café da manhã no hotel. Sugerimos uma parada em Meissen, famosa a mais de 300 anos pela fabricação de porcelana. Continuação em direção a capital da Alemanha e uma das cidades mais multiculturais da Europa. Restante do dia livre. A cidade oferece entretenimento para todos os gostos, museus, parques, passeios de bicicleta, bares, restaurantes, exposições ou simplesmente uma cerveja a beira do rio Spree na famosa ilha dos museus. Devolução do carro de aluguel. Hospedagem.

12º DIA: BERLIN

      -Café da manhã no hotel. Retirada do Welcome Card no local indicado, que oferece um city tour regular para conhecer os principais pontos desta maravilhosa cidade como: Portão de Brandernburgo, a torre de televisão na Praça Alexanderplatz, Igreja Memorial Kaiser Wilhelm em Kurfürstendamm (um memorial à paz e reconciliação e um símbolo da determinação de Berlim em reconstruir-se na era pós-guerra), O Reichstag e o quarteirão do governo. No almoço experimente algo como as famosas salsichas alemãs com a típica mostarda, não irá se arrepender. A cidade oferece as mais variadas e das melhores oportunidades de compras da Europa; uma delas é o Arkaden na Potsdamer Platz e, em Breitscheidplatz onde é possível fazer compras mesmo com mau tempo. Berlin é uma das cidades da Europa com melhor vida noturna, desde simples bares a restaurantes sofisticados. Hospedagem.

13º DIA: BERLIN

      -Café da manhã no hotel. A cidade é sede de tesouros culturais vindos de todas as partes do mundo, incluindo o altar de Pergamon, o busto de Nefertiti e os trabalhos de grandes mestres, do passado e do presente. A Ilha dos Museus (Museumsinsel) é Patrimônio Mundial pela UNESCO; as várias exposições ostentam uma coleção incomparável de peças valiosíssimas, que contemplam toda a amplitude da história humana, desde o berço da civilização na Mesopotâmia até o Egito, a Grécia Clássica e os Mundos Romano, Bizantino e Islâmico, além da Era Medieval até os dias de hoje. À noite “Berlin By Night”, oportunidade de visitar a famosa TV Tower, com a melhor vista da cidade. Hospedagem.

14º DIA: BERLIN

      – Café da manhã. Traslado ao aeroporto de Berlin. Fim dos nossos serviços.
 
Importante:

Preços por pessoa em DBL:
De novembro 2012 a março de 2013, a partir de € 1.413

Entrada de 30% + 9x no cheque, ou 5x no cartão.

Hotéis previstos ou similares:
Hamburgo: Crowne Plaza Hamburgo 4*
Bremen: Hilton Bremen 4*
Hannover: Crowne Plaza Hannover 4*
Kassel: Intercity Kassel 3*
Erfurt: Radisson Blu Erfurt 4*
Dresden: NH Dresden Altmarkt 4*
Berlin: Crowne Plaza City Centre 4*

Observações:

– Consulte-nos sobre parte aérea.
– Preços sujeitos a alteração sem aviso prévio.
– Circuitos sujeitos a disponibilidade no ato da reserva.
– Leia atentamente as condições gerais.