Religioso

CAMINHO DE SANTIAGO – 7 DIAS  (caminho francês)

Saídas:

Diárias até 31 de dezembro de 2017

Santiago de Compostela / Sarria / Portomarin / Palas de Rei / Arzua

O Caminho Francês é a rota mais conhecida de entre as distintas rotas históricas que chegam a Santiago de Compostela (Caminho Inglês, Caminho Português, Caminho do Norte, Caminho Primitivo, Via de la Plata,…). Foi reconhecido pelo Conselho da Europa, em 1987, como o “ Itinerário Cultural Europeu” e distinguido pela UNESCO, em 1993, como “Patrimônio Cultural da Humanidade”. No ano de 2004 foi premiado como Príncipe de Asturias da Concordia. Tem sua origem em território francês –de aí sua denominação- e entra na Galiza por uma calçada ascendente que alcança sua máxima altura nos altos de O Cebreiro. Em todo o percurso galego o caminhante poderá desfrutar da hospitalidade da gente, de uma rica e variada gastronomia, de um importante patrimônio artístico, e em general de todo um país acolhedor disposto a receber o viajante.

Inclui:

– Traslado do aeroporto a Sarria.
– 6 noites de alojamento e café da manhã.
– Documentação completa.
– Assistência telefônica para emergência 24h.
– Transporte de bagagem durante o percurso desde Sarria até Santiago (1 mala por pax máximo 15 kg).
– Traslado desde o hotel em Santiago até o aeroporto.

Não Inclui:

-Almoços e jantares não mencionados;
-Parte aérea;
-Seguro de viagem (obrigatório);
-Bebidas não mencionadas;
-Despesas pessoais e extras nos hotéis;
-Gorjetas.

Roteiro:

Dia 1 – SANTIAGO DE COMPOSTELA / SARRIA
Chegada a Santiago e traslado até Samos. Alojamento em casa rural.

Dia 2 – SARRIA / PORTOMARÍN (23kms)
Deixamos Sarria com direção a Portomarín onde poderá degustar o licor aguardente da zona. Passaremos por municípios como, Barbadelo, desde onde seguimos caminhando por uma variada paisagem de bétulas, prados e casas de campo disseminadas até Rente e Mercado da Serra. Nossa rota continua por Rente, Brea, Ferreiros, Rozas e Vilachá, vila agrícola rural onde se encontram as ruínas do Mosteiro Loio, o berço dos Cavaleiros da Ordem de Santiago. Depois de percorrer muitas vilas, chegamos à pequena localidade de Potomarín. Alojamento.

Dia 3 – PORTOMARIN / PALAS DE REI (25kms)
Desde Portomarin retomamos o caminho que atravessa Gonzar, Castromayor e o Hospital de La Cruz entre outros e continuamos o percurso até Lameiros onde podemos visitar a capela de São Marco. Continuamos até Ligonde, Ebbe, Albergo, Portos e Valos antes de chegar a Palas de Rei onde finaliza nossa etapa por hoje. Alojamento.

Dia 4 – PALAS DE REI / ARZÚA (29kms)
Saída de Palas de Rei para continuar nosso percurso que agora entra na província de La Coruña. A primeira parte do percurso nos levará por S. Xulián, Pontecampaña, Casanova, Leboreiro que conserva uma antiga calçada romana. Passamos por Melide, no centro do Caminho de Santiago. O percurso nos leva por Carballal, Ponte das Penas, Raido, Bonete, Castaneda, Ribadiso. Ao sairmos desta localidade chegamos a Arzua, onde finalizaremos. Alojamento.

Dia 5 – ARZUA / O PEDROUZO  (19kms)
Partida de Arzua por uma pequena estrada para entrarmos no Pino. Atravessamos a estrada geral por baixo (túnel) na comarca de Arzúa e voltamos a atravessar ao chegar a Santa Irene, onde se encontram o albergue público. Seguindo o Caminho, desde sua entrada no Pino destacamos grandes trechos que entram por bosques de eucalipto e pinheiros antes de chegarmos a O Pedrouzo. Regresso ao hotel em Arzua. Hospedagem.

Dia 6 – O PEDROUZO  / SANTIAGO DE COMPOSTELA
Começamos a etapa no Pedrouzo até à entrada da localidade, onde voltamos ao Caminho. Atravessamos até Santo Antón, onde começa a subida até à entrada ao municipio santiaguês, por bosques de pinheiros e eucaliptos. Ao chegarmos ao cimo, passamos ao lado do aeroporto e começamos a suave descida até A Lavacolla. Já no fim de Santiago, encontramos muito perto o Monte do Gozo. Continuamos pelo bairro de São Lázaro até chegarmos à Catedral. Resto do dia livre. Alojamento.

Dia 7 – SANTIAGO DE COMPOSTELA
À hora indicada traslado desde o hotel até ao aeroporto.

 

 
Importante:

Preço por pessoa em DBL, a partir de € 495
Entrada de 30% + 9x no cartão.

Hotéis previstos ou similares:
Santiago: Gelmirez 3*
Resto: Casas Rurais

Observações:

– Consulte-nos sobre parte aérea.
– Preços sujeitos a alteração sem aviso prévio.
– Circuito sujeito a diponibilidade no ato da reserva.
– Leia atentamente as condições gerais.