Romênia

ROMÊNIA  E BULGÁRIA – 10 DIAS

Saídas:

aos domingos

16 Jul
13 Ago
10 Set
8 Out
12 Nov

Inclui:

– Serviço de guia acompanhante de língua espanhola.
– 9 noites de hospedagem em hotéis 4* e 5* e café da manhã nos hotéis selecionados;
– Deslocamentos em veículos luxuosos de diferentes tamanhos, com ar condicionado;
– Visitas a: Sofia (a Catedral Alexander Nevski, a igreja russa de São Nicolas), Rila (O Mosteiro), Plovdiv (o Foro Romano com o estádio, a igreja de Konstantine e Elena, o museu Etnográfico), Veliko Tarnovo (Tsarevets), Arbanassi (a casa Konstancalieva e a igreja da Natividade), Sinaia (O Palácio de Peles), Bran (O castelo de Drácula), Brasov (a igreja Preta), Comarca De Bucovina (Monastérios de Sucevita, e as oficinas de cerâmica preta de Marginea e de Moldovita e Voronet), Lago Rojo, Sighisoara (a Torre do Relógio, o Museu de Armas Medievais), Sibiu (Catedral Evangélica), O Mosteiro Cozia e Bucareste (o Palácio do Parlamento, o Museu do Povo);
– Entradas mencionadas no itinerário;
– Carregadores de bagagem (1 mala por pessoa);
– Deslocamentos de chegada e de saída.

Não inclui:
– Parte aérea;
– Seguro (obrigatório);
– Despesas pessoais;
– Refeições não especificadas no roteiro;
– Bebidas;
– Gorjetas.

Roteiro:

Dia 1, Domingo, CHEGADA A SOFIA
Em sua chegada a Sofia, encontro com o guia local. Deslocamento ao hotel. Breve informação sobre o programa do dia seguinte. Hospedagem.

Dia 2, Segunda-feira, SOFIA / MOSTEIRO DE RILA / SOFIA
Hoje pode-se desfrutar de um completo percurso pela cidade de Sofia e conhecer os aspectos mais destacados da capital. Entre os locais mais impressionantes estão a Catedral Alexander Nevski, que domina a cidade, a igreja redonda de San Jorge, que e o edifício bizantino mais bem conservado, a igreja russa St Nikolas, a mesquita Banya Bashi, as ruinas da antiga Serdica, e mais alguns. Viagem as montanhas Rila para ver um dos locais turísticos mais famosos da Bulgária – Mosteiro de Rila. Este monastério e um santuário da literatura búlgara e da vida espiritual. Fundado a meados do século X por São Ivan de Rila, teve um papel fundamental na preservação da cultura búlgara e da linguagem dos séculos. Está incluída na lista do patrimônio mundial da UNESCO. Veremos a igreja do monastério, com suas impressionantes pinturas a fresco pintadas pelos melhores e mais famosos artistas da Bulgária desde o 19 de c. e o museu que abriga uma coleção de exibições relacionadas com a história do monastério e da difusão do cristianismo nas terras búlgaras. Retorno a Sofia. Hospedagem.

Dia 3, Terça-Feira, SOFIA / PLOVDIV / KAZANLUK / VELIKO TARNOVO
Deixando atrás Sofia, nos dirigimos a segunda maior cidade da Bulgária – Plovdiv. Esta e uma cidade com uma história milenar. As ruinas da época romana, otomana e do período de Renascimento Búlgaro foram conservadas. Durante nosso percurso pela cidade você verá o Foro Romano e o estádio, assim como o anfiteatro romano, que data do sec. II d.C. Caminhe pelas ruas de pedra da pequena cidade antiga, rodeado de belas casas e igrejas. Visitar a igreja de San Konstantine e Elena, bem como o Museu Etnográfico, que está situado na casa de um rico mercador do sec. 19. Continuar até a cidade de Kazanluk. A zona e conhecida como o Vale dos Reis Tracios Devido aos numerosos túmulos trácios descobertos nos arredores. Visite um dos melhores exemplos – uma réplica dos mais antigos descobertos. Cruzar as montanhas dos Balcas através do passo histórico de Shipka, que teve um papel fundamental na guerra russoturca de Liberação da Bulgária. Chegada a Veliko Tarnovo – a capital medieval da Bulgária. Hospedagem.

Dia 4, Quarta-feira, VELIKO TARNOVO / ARBANASSI / RUSSE / BUCARESTE / SINAIA
De manhã, visita panorâmica da cidade de Veliko Tarnovo, com uma caminhada a Tsarevets, onde os reis da Bulgária já moraram. Caminhar pela rua mais antiga da cidade, que se chama Samovodska Charshia. Proceder a Arbanassi, um pequeno vilarejo da Bulgaria situado a 4 km de Veliko Tarnovo. Arbanassi e interessante por sua arquitetura. Você pode ver a casa Konstancalieva e a igreja da Natividade, cujas pinturas murais são uma obra de arte. Nos dirigimos a Romênia passando pela cidade de Russe, onde faremos a troca técnica e nos encontraremos com o guia romeno. A tarde, chegada na cidade de Sinaia, denominada por sua beleza “a perola dos Carpatos”. Hospedagem.

Dia 5, Quinta-feira, SINAIA / BRAN / BRASOV / PIATRA NEAMT
De manhã visitaremos o maravilhoso Palácio de Peles, antiga residência de verão e lugar de retiro da família real, construído na segunda metade do século XIX pelo primeiro Rei da Romênia, CarlosI. Continuação até o vilarejo de Bran; visita ao seu famoso Castelo, conhecido também como o Castelo de Drácula. Continuaremos o trajeto com a vista a fascinante cidade medieval de Brasov. Visita ao centro antigo, a Igreja Preta, o mais representativo monumento gótico da Romênia. À tarde, chegada a Piatra Neamt. Hospedagem.

Dia 6, Sexta-feira, REGIÃO DE BUCOVINA
Café da manhã no hotel. Saída para a região de Bucovina para visitar seus monastérios, os monumentos mais representativos da arte moldava. Declarados Patrimônio da Humanidade, estes monastérios são um dos legados de arte bizantina mais importantes do mundo, nos quais destacam-se suas pinturas a fresco internas e externas, de cores vivas. Visita aos monastérios Sucevita, e as oficinas de cerâmica preta de Marginea. À tarde, visita dos monastérios de Moldovita e Voronet, este último considerado como o melhor exemplo arquitetônico e pictórico da região, denominado a “Capela Sistina” do Oriente. Retorno a Piatra Neamt. Hospedagem.

Dia 7, Sábado, PIATRA NEAMT / LAGO VERMELHO / SIGHISOARA- SIBIU
Café da manhã no hotel. Saída para a cidade de Sibiu atravessando o desfiladeiro de Bicaz, o maior da Romênia, admirando a beleza da paisagem, do Lago Vermelho e de sua estação de montanha. Na rota visitaremos Sighisoara, uma das mais belas vilas medievais da Europa, e cidade natal do famoso príncipe de Valáquia, Vlad Tepes “o Empalador”, que inspirou a lenda de Drácula. Visitaremos seu centro antigo, incluindo a Torre do Relógio, que abriga o Museu de História da Cidade, o Museu de Armas Medievais e a Câmara de Tortura. À tarde, saída para a cidade de Sibiu. Hospedagem.

Dia 8: Domingo, SIBIU / CURTEA DE ARGES / BUCARESTE
Depois do cafe da manhã, realizaremos um amplo passeio à pela cidade de Sibiu. Aqui podem-se ver lojas e casas medievais com pórticos, e visitar a Catedral Evangélica, onde o filho de Vlad o Empalador (outro dos apelidos de Drácula) foi assassinado. A rota atravessa os Alpes da Transilvânia através do cênico vale do rio Olt; continuamos com a visita ao monastério Cozia, construído em 1386. À tarde, chegada a Bucareste. Hospedagem.

Dia 9, Segunda-feira, BUCARESTE
Conheça a capital romena, outrora conhecida pelo apelido de “Pequena Paris”. Durante o percurso visitaremos o Palácio do Parlamento, o segundo maior edifício do mundo depois do Pentagono, e o Museu do Povo. Escute como o povo romeno finalmente conseguiu derrubar o ultimo ditador comunista do leste europeu na Praça da Revolução. Sua viagem também o levara a Ateneu Romeno, ao Teatro da Opera, ao Clube Militar da Nação, a Academia Militar e ao Arco do Triunfo. Hospedagem.

Dia 10, Terça-feira, SAÍDA DE BUCARESTE
Deslocamento até o aeroporto de Bucareste. ...FIM DOS NOSSOS SERVIÇOS.

 

 
Importante:

Preço por pessoa em DBL, a partir de € 1.730
FORMA DE PAGAMENTO :  entrada de 30% a vista e saldo financiado em ate 9x no cartão de credito

Hotéis previstos ou similares:

  • Sofia: Anel 5* ou similar
  • Veliko Tarnaovo: Yantra 4* ou semelhante
  • Sinaia: Palace 4* ou semelhante
  • Piatra Neamt: Central Plaza 4* ou semelhante
  • Sibiu: Golden Tulip 4* ou semelhante
  • Bucarest: Atheene Palace Hilton 5* ou semelhante
Observações:

-Os preços não são válidos durante feiras e / ou eventos especiais.
-Assunto válido a disponibilidade no momento da reserva.
-Preços válidos para um mínimo de duas pessoas.
-Preços sujeitos a disponibilidade no ato da reserva.
-Leia atentamente as nossas condições gerais.