França

BORDEAUX, LANGUEDOC E PROVENCE – 12 DIAS

Saídas:

Validade até março de 2013.

Inclui:

– Locação de veículo intermediário Opel Astra Sport Tourer ou similar com retirada em Bordeaux e devolução em Aix-en-Provence;
– 05 noites de hospedagem na cidade de Bordeaux com café da manhã e taxas;
– 01 noite de hospedagem na cidade de Carcassone com café da manhã e taxas;
– 02 noites de hospedagem na cidade de Avignon com café da manhã e taxas;
– 02 noites de hospedagem na cidade de Mane com café da manhã e taxas;
– 01 noite de hospedagem na cidade de Aix-en-Provence com café da manhã e taxas;
– Cartão de Assistência válido para o período da viagem sem franquia c/cobertura de € 30.000.

Não Inclui:
– Bilhete aéreo;
– Gorjetas;
– Passeios não mencionados como incluídos;
– Refeições e bebidas não informadas como incluídos no roteiro;
– Despesas pessoais;
– Carregadores.

Roteiro:

1º DIA: BORDEAUX

      -Chegada em Bordeaux e retirada do carro de aluguel. Restante do dia livre. Hospedagem.

2º DIA: BORDEAUX / LE MÉDOC / BORDEAUX

      -Café da manhã. Saída para Médoc, o mais famoso vinhedo de Bordeaux localizado na parte Noroeste da cidade, entre o Oceano Atlântico a oeste e o Estuário Gironde a leste, uma localização geográfica que permite uma temperatura perfeita para a produção de vinhos. Esta mescla de plantas e seu ambiente favoreceram o 60 Grand Crus Classés e 400 Crus Bourgeois em Médoc. Visita e degustação no Chateau Lascombes, Grand Cru Classé na denominação Margaux. Visita e degustação no Chateau Lynch Bages, Grand Cru Classé na denominação Pauillac. Almoço livre. Visita e degustação no Chateau Pichon Longueville Comtesse de Lalande em Pauillac. Volta a Bordeaux e hospedagem.

3º DIA: BORDEAUX / ST. EMILION / BORDEAUX

      -Café da manhã. Saída para St. Emilion, Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Sugerimos uma visita ao Chateau Franc Mayne, Grand Cru Classé de St. Emilion. Almoço livre. Visita ao Chateau Fonplegade, Grand Cru Classé de St. Emilion. Volta a Bordeaux e hospedagem.

4º DIA: BORDEAUX / ARCACHON / BORDEAUX

      -Café da manhã. Partida para Arcachon, uma vasta lagoa na costa atlântica a 45 min a oeste de Bordeaux. No caminho, parada na Duna de Pyla – maior duna de areia da Europa – para apreciar a bela vista sobre o oceano e o interior florestado de pinhos. Chegando a Arcachon, aproveite para dar uma volta pela cidade. Sugerimos almoçar (frutos do mar) no Restaurante Chez Diego, de frente para o mar. No caminho de volta para Bordeaux, uma ótima opção para os apreciadores de caviar, é uma parada em uma exploração agrícola de esturjão para visita e degustação. Hospedagem.

5º DIA: BORDEAUX

      -Café da manhã no hotel e dia livre para atividades independentes. Aproveite para conhecer um pouco mais esta bela cidade e seus monumentos, assim como passear pelas ruas de pedestres onde se encontra uma grande diversidade de produtos e lojas. Hospedagem.

6º DIA: BORDEAUX / TOULOUSE / CARCASSONE

      -Café da manhã no hotel. Saída para Carcassone passando por Toulouse, a cidade rosa. Chegada e acomodação no hotel De La Citê.

7º DIA: CARCASSONE / MONTPELLIER / NIMES / AVIGNON

      -Café da manhã no hotel. Antes de continuar a viagem, conheça a cidade medieval de Carcassone. Continuação da viagem a Montpellier. As guerras destruíram o casario antigo, acidade de hoje surge no século XVII e incorpora a arquitetura contemporânea, como o conjunto Antígone, do catalão Ricardo Boffill. No caminho para Avignon, não deixe de passar em Nimes, cidade antiga cuja existência precede a conquista da Gália pelos Romanos. Dois milênios depois, ainda evoca a presença romana que deixou como herança a mangnífica e preservadíssima arena, que hoje abriga concertos e eventos culturais. Vsite a célebre Maison Carrée, templo de colunas coríntias dedicado à deusa Diana. Visita ao famoso Pont Du Gard, maravilhoso aqueduto, de 3 andares, edificado pelos romanos no século I, classificado pela UNESCO como patrimônio mundial e se encontra em ótimo estado de conservação. Chegada em Avignon e acomodação no hotel Cloitre St. Louis.

8º DIA: AVIGNON / LES BAUX DE PROVENCE / ST. REMY DE PROVENCE / ROUSSILLON / GORDES / MUSEU DE LAVANDA / AVIGNON

      -Café da manhã no hotel. Sugerimos um dia inteiro de passeio pela região da Provence. Visite à Les Baux de Provence, vilarejo localizado em uma colina com 245 m de altura e um belo centro histórico que inclui, o Museu de Santons, o Hotel des Porcelets, casario do séc.XVI, a Igreja de St.Vicent. Continuação para St. Remy de Provence, cidade muito típica com suas fontes e ruas estreitas. Van Gogh morou e se inspirou nesta bela cidade. Passeio pela região dos campos de lavanda: Roussilon e Gordes e visita ao Museu de Lavanda em Coustellet. Retorno para Avignon e hospedagem.

9º DIA: AVIGNON / MANE

      -Café da manhã no hotel e manhã livre em Avignon. Saída para Mane e acomodação no hotel Le Couvent Des Minimes. Tarde livre. Aproveite para um tratamento no SPA L´Occitane que pertence ao hotel.

10º DIA: MANE

      -Café da manhã no hotel e dia livre para atividades independentes.

11º DIA: MANE / AIX-EN-PROVENCE

      -Café da manhã no hotel. Saída para Aix-en-Provence, cidade construída pelos romanos que apreciaram suas fontes, a cidade se tornou a capital da Provence no fim do século 12. Conhecida por sua glória sob o reino do rei René no século 15. Aix é chamada a “cidade das mil fontes”, cidade da arte, uma grande parte do seu charme vem da beleza de sua arquitetura. Também é a pátria do grande pintor Cézanne que viveu e se inspirou nas belas paisagens em suas obras. Hospedagem.

12º DIA: AIX-EN-PROVENCE

      -Café da manhã no hotel. Devolução do carro de aluguel e fim dos nossos serviços.
 
Importante:

Preços por pessoa em DBL, a partir de:
€ 2.776 de nov 2012 a mar 2013
30% de entrada + 9x no cheque ou 5x no cartão.

Hotéis previstos ou similares:
Bordeaux: Burdigala 4*
Carcassone: Hotel de La Citê 4*
Avignon: Cloitre St.Luis 4*
Mane: Le Couvent Des Minimes 5* (Relais Chateaux)
Aix-en-Provence : Hotel Le Pigonnet 4*

Observações:

– Consulte-nos sobre outras opções de hotéis e/ou cidades para esta rota.
– As tarifas não são válidas para períodos de feiras e congressos;
– Preços sujeitos a alteração sem aviso prévio;
– Consulte-nos sobre parte aérea.
– Circuito sujeito a disponibilidade no ato da reserva.
– Favor leia atentamente nossas condições gerais.